conecte-se conosco

Turismo

Movimento para as ilhas e comunidades pesqueiras é intenso no início de Carnaval

O ponto de embarque para as ilhas e comunidades pesqueiras estava movimentado desde o início da manhã de sexta-feira, 9

Publicado

em

Um dos atrativos do Paraná é o seu litoral, que abriga dezenas de ilhas de diferentes tamanhos e características. A mais conhecida é a Ilha do Mel, que fica em Paranaguá e é um dos principais destinos turísticos do estado.

A Ilha do Mel é um lugar encantador que atrai muitos turistas de diferentes partes do Brasil e do mundo. Quem visita à ilha se apaixona pelas suas belezas naturais, pela sua história, pela sua cultura e pela sua gente.

A ilha oferece diversas opções de lazer e diversão, como praias, trilhas, grutas, farol, fortaleza e muito mais.

Mas há outras ilhas que também encantam pela sua beleza natural e diversidade de fauna e flora.

Além da Ilha do Mel, as ilhas mais visitadas são a Ilha das Peças e Superagui (Guaraqueçaba) e as comunidades pesqueiras de Amparo, Piaçaguera, São Miguel, Ponta do Ubá, Mariana e Prainha do Pasto.

Travessias

Ilha das Peças

O mestre de embarcação, Paulo Antônio de Santos, destaca que o movimento para a Ilha das Peças também já está aumentando.

“Hoje pela manhã, já foram uns 25 turistas, e agora no período da tarde o barco está saindo às 14h também com moradores e turistas. Neste período de Carnaval teremos barcos indo todos os dias às 9h30 da manhã e à tarde às 14h. Mas o movimento já está ficando legal”, enfatiza Paulo.

O ponto de embarque para a Ilha das Peças fica na Rua da Praia, ao lado do Posto de Combustíveis, em Paranaguá. 

Ilha do Mel

Para chegar à ilha, é preciso pegar um barco em um dos dois pontos de embarque disponíveis: Paranaguá ou Pontal do Sul. Os horários e os preços dos barcos variam de acordo com a época do ano e a demanda de passageiros.

Marcia Kazarovsky que trabalha na empresa que faz a travessia de Paranaguá para a Ilha do Mel, a Abaline, enfatiza que a procura está grande neste início de Carnaval. “Estamos com um grande movimento por Paranaguá. A gente abre aqui bem cedo e desde o período da manhã até agora no período da tarde, temos visto bastante movimento para o Carnaval, e a procura é grande principalmente para a Ilha do Mel”, destaca Marcia, relembrando que pela manhã os barcos para a Ilha do Mel saem de Paranaguá às 9h30, em todos os dias do feriadão de Carnaval, e que as passagens não são vendidas antecipadamente, e sim por ordem de chegada até a lotação da embarcação. Sendo que os horários são válidos de 8 a 14 de fevereiro de 2024.

O preço da passagem de Paranaguá para a Ilha do Mel pela Abaline é de 80 reais (40 reais para ida e 40 reais para o retorno).

Segundo a Abaline (Associação de Barqueiros do Litoral Norte do Paraná), os horários podem mudar sem aviso prévio. “Todos os horários ficam sujeitos a alteração a qualquer momento, conforme a lotação da embarcação ou condições climáticas”, informa a assessoria da Abaline.

Para mais informações, basta entrar em contato pelo telefone: (41) 3135-0252 (por WhatsApp ou ligações) ou (41) 3455-2616.

plugins premium WordPress