Turismo

Passeios de barco pela baía de Paranaguá aumentam neste período

Segundo presidente da Barcopar, Sebastião do Rosário Serafim, alto fluxo de turistas ocorre do dia 23 de novembro até o Réveillon

yzk2y7h5 1584455818

Um dos termômetros da vinda de turistas na temporada de verão é o fluxo de pessoas que fazem passeios de barco pela baía de Paranaguá. Neste final de ano, mais precisamente do dia 23 de dezembro até o Ano-Novo, segundo o presidente da Associação dos Proprietários de Barcos de Turismo e Transporte do Estado do Paraná (Barcopar), Sebastião do Rosário Serafim, a expectativa é positiva e deverá trazer um fluxo de passageiros de 250 a 300 pessoas, que vêm de outros municípios do litoral e acabam indiretamente conhecendo outros atrativos turísticos de Paranaguá.

"Estamos esperando nesta temporada de verão 2017-2018 um movimento mais alto que o ano passado, quando fomos prejudicados pela dengue, mas neste ano certamente será melhor", explica o presidente da Barcopar.

Segundo Sebastião Serafim, a Barcopar conta com 23 barcos que atuam em duas escalas. "As embarcações são de qualidade e variadas, com barcos para 36 e até mesmo para 90 passageiros. Sempre prezamos pelo conforto, nunca deixando os barcos muito lotados. O passeio é extremamente bonito e gratificante, passando pela baía de Paranaguá, pelo nosso porto, pelo Santuário do Rocio e voltando ao nosso píer, que fica localizado bem ao lado da Praça de Eventos Mário Roque", explica.

 

FOTO%202(33)
Embarcações cobram valor de R$ 25 para passeio completo pela baía de Paranaguá, passando pelo porto, Santuário do Rocio e voltando ao píer na praça Mário Roque

 

De acordo com o presidente da Barcopar, na alta temporada os barcos de passeio recebem de 250 a 300 pessoas por dia.

"A temporada de verão, do dia 23 até o Réveillon é o período de alto fluxo de turistas. Graças a Deus neste ano tivemos um aumento também com as festividades, entre elas a Festa da Tainha e a do Caranguejo", destaca.

A passagem individual custa R$ 25 para um passeio de barco pela baía, valor acessível que está sem aumento há três anos, segundo o presidente.

Com gestão até 2018, o presidente Sebastião do Rosário Serafim afirma que a Barcopar deve reforçar sua estrutura de atuação ainda mais, destacando também o apoio à entidade do prefeito Marcelo Roque. Segundo Serafim, outra linha de atuação é a de unir forças para atrair ainda mais turistas a Paranaguá.

"Temos parcerias com Aquário Marinho, com o Hotel Camboa, bem como com restaurantes locais, que encaminham seus clientes para passear de barco conosco. Com esta união de forças todos ganham e valorizamos o turismo de Paranaguá", finaliza.

Você também poderá gostar

Passeios de barco pela baía de Paranaguá aumentam neste período

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.