Turismo

Ilha do Mel é o destino mais procurado por turistas de cruzeiros que passam por Paranaguá

Na Praça Mário Roque, visitantes escolhem ponto turístico para conhecer

nfs721u5

A Ilha do Mel é o segundo destino mais procurado pelos turistas de todo o Paraná. As praias paradisíacas, o aspecto histórico, a gruta das Encantadas, a gastronomia, o farol, o contato com a natureza e o povo acolhedor são alguns dos motivos que fazem os visitantes procurarem pelo destino e se encantarem por esse lugar único no litoral do Paraná. E isso não tem sido diferente com a temporada do navio de cruzeiro MSC Lirica, que atraca em Paranaguá todas as sextas-feiras.

A operadora de turismo, Karina Farias, que atua no receptivo na Praça de Eventos Mário Roque com a venda de pacote de passeio para a Ilha do Mel, afirmou que este é, sem dúvida, o local mais procurado pelos passageiros que podem passar o dia na região. 

klsjyqvm
A cada sexta-feira, cerca de 200 passageiros embarcam para a comunidade de Encantadas

“O destino mais procurado é a Ilha do Mel, o pacote inclui lanchas rápidas de 30 a 40 minutos, o condutor, água como cortesia e o seguro aventura. Paramos na comunidade de Encantadas pelo pouco tempo que eles têm aqui, pois não temos como fazer as duas comunidades da Ilha do Mel, a Brasília e a Encantadas”, relatou Karina.

Depois que o navio atraca no porto de Paranaguá, os turistas são levados de ônibus até o receptivo da Praça Mário Roque, onde uma estrutura foi montada com apresentações de música e eles podem escolher entre os vários pacotes disponibilizados pelas operadoras de turismo. Desta forma, eles passam o dia em uma das cidades do litoral e, na volta, são levados até o Mega Rocio, local onde foi instalado o terminal de embarque e desembarque para pegar um transporte autorizado a entrar no porto, retornar para o navio e seguir viagem.

A maior fila no receptivo está no estande da Ilha do Mel, onde eles recebem orientações sobre o passeio, como horário de saída da lancha e de retorno, e atrativos. “Na volta, eles desembarcam no trapiche do Rocio, mais próximo de onde eles têm que ir para voltar para o navio”, explicou Karina.

Ela conta que já recebeu turistas de Santa Catarina, Alagoas, Argentina, Chile e Portugal. A cada sexta-feira, cerca de 200 passageiros embarcam para a Ilha do Mel. “É só elogios para o destino quando eles voltam. Eles ficam fascinados pela gruta das Encantadas e pela praia, eles chegam aqui pedindo praia e só de ver aquele mar já aproveitam muito”, afirmou Karina.

783ak6kl
“Eles ficam fascinados pela gruta das Encantadas e pela praia”, disse a operadora de turismo, Karina Farias 

Além do pacote de passeio para a Ilha do Mel oferecido no receptivo da Praça Mário Roque, há outros que são comercializados pela MSC. Neste caso, os turistas embarcam no trapiche do Rocio.

Destino mundialmente conhecido

A secretária de Cultura e Turismo, Maria Plahtyn, disse que muitos turistas já chegam no receptivo informados sobre a Ilha do Mel. “ Realmente é um destino mundialmente conhecido, é um dos maiores indutores do turismo do Brasil, é o segundo maior do Paraná. Já tem essa projeção, uma tradição de turismo que funciona na Ilha, um receptivo maravilhoso, a população já sabe trabalhar com turismo, já tem essa qualificação. A Ilha do Mel é um destino certo, é sempre a primeira opção, e nós temos o privilégio de tê-la em Paranaguá, o que muito nos orgulha e tem a nos oferecer”, destacou Maria.

ftvz7cn
A maior fila no receptivo está no estande da Ilha do Mel

Segundo ela, isso pode contribuir ainda mais para a divulgação do destino em todo o mundo. “As pessoas quando vem para cá e passam o dia na Ilha do Mel já replicam a nossa marca e a cidade de Paranaguá. E a gente aproveita para consolidar o nosso destino”, afirmou a secretária.

Ilha do Mel é o destino mais procurado por turistas de cruzeiros que passam por Paranaguá

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.


Ilha do Mel é o destino mais procurado por turistas de cruzeiros que passam por Paranaguá

Gabriela Perecin

Jornalista graduada pela Fema (Fundação Educacional do Município de Assis/SP), desde 2010. Possui especialização em Comunicação Organizacional pela PUC-PR. Atuou com Assessoria de Comunicação no terceiro setor e em jornal impresso e on-line. Interessada em desenvolver reportagens nas áreas de educação, saúde, meio ambiente, inclusão, turismo e outros. Tem como foco o jornalismo humanizado.