Turismo

Confira os horários atualizados de embarque para a Ilha do Mel

Expectativa é de movimento intenso para o feriado de 15 de novembro

embarque para a Ilha do Mel

Abaline estima que o movimento deve ser de 1.500 pessoas por dia durante o feriado prolongado (Foto: Arquivo/Arnaldo Alves/AEN)

A Associação de Barqueiros do Litoral Norte do Paraná (Abaline) divulgou os horários atualizados de embarque para a Ilha do Mel, válidos a partir de 1.º de novembro de 2024. A temporada de verão se aproxima e o movimento na Ilha deve ser intenso a começar pelo próximo feriado prolongado, dia 15 de novembro, sexta-feira.

A data é muito aguardada pelos comerciantes da Ilha. Segundo a Acoim (Associação dos Comerciantes da Ilha do Mel), este é o melhor feriado deste ano até agora. “Creio que a Ilha estará lotada, a procura está enorme. As pousadas estão com poucas vagas”, disse a presidente da Acoim, Maria Cristina Scheidt.

A expectativa da Abaline, responsável pelo transporte de passageiros para a Ilha do Mel, é de que, em média, 1.500 pessoas realizem a travessia por dia durante o feriado prolongado. 

Embarque para a Ilha do Mel – de Pontal do Sul

Neste mês, as travessias a partir do balneário de Pontal do Sul, em Pontal do Paraná, para a Ilha do Mel, ocorrem de segunda a quinta-feira, das 8h às 16h, a cada uma hora, com um horário extra às 17h30. Na sexta-feira, quando o movimento se intensifica, há embarcações das 8h às 18h a cada uma hora. Aos sábados e domingos, a Abaline realiza a travessia das 8h às 17h a cada meia hora.

embarque para a Ilha do Mel
Em Pontal do Sul, haverá embarques na sexta-feira, 15, das 8h às 18h, a cada uma hora
(Foto: Divulgação/Abaline) 

Para a volta, da Ilha do Mel para o balneário de Pontal do Sul, em Pontal do Paraná, há embarcações de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, a cada uma hora. Aos sábados e domingos a travessia de volta ocorre das 8h às 18h a cada meia hora.

Embarque para a Ilha do Mel – de Paranaguá

Aqueles que desejam embarcar em Paranaguá para a Ilha do Mel tem uma opção de horário às segundas quartas e sextas-feiras, às 15h30. Nos dias 15, 16 e 17 de novembro, haverá um horário especial, com a possibilidade de embarque também às 9h30.

Da Ilha do Mel (Encantadas) para Paranaguá, a travessia de volta ocorre às segundas, quartas e sextas-feiras, às 7h30. Já da Ilha do Mel (Nova Brasília) para Paranaguá, a travessia de volta ocorre às segundas, quartas e sextas-feiras, às 8h.

embarque para a Ilha do Mel
A data é muito aguardada pelos comerciantes da Ilha
(Foto: Divulgação/Abaline) 

Também haverá horário especial para a volta da Ilha do Mel para Paranaguá nos dias 15, 16 e 17 de novembro., às 16h30 (com saída de Encantadas) e às 17h (com saída de Nova Brasília).

A Abaline destaca que todos os horários estão sujeitos a alterações a qualquer momento, conforme a lotação da embarcação ou condições climáticas.

Valor da travessia para a Ilha do Mel

O valor da travessia para a Ilha do Mel a partir do balneário de Pontal do Sul é R$49 (ida e volta) e R$80 (ida e volta) saindo de Paranaguá.

Pontos de venda autorizados

As embarcações regulamentadas possuem seguro de viagem incluso no valor do bilhete. É possível realizar a travessia com os barcos da Abaline ou táxis náuticos autorizados. Na ilha, só é permitido circular a pé ou de bicicleta. As passagens devem ser adquiridas nos seguintes pontos autorizados:

embarque para a Ilha do Mel
Haverá horários especiais para atender os visitantes no feriado prolongado
(Foto: Arquivo/José Fernando Ogura/AEN)

– Rodoferroviária de Curitiba (guichê da Viação Graciosa);

– Guichês da Viação Graciosa em Morretes, Antonina, Paranaguá, Matinhos e Guaratuba;

– Terminal de Embarque para a Ilha do Mel no balneário de Pontal do Sul, em Pontal do Paraná;

– Terminal de Embarque em Paranaguá.

Você também poderá gostar

Confira os horários atualizados de embarque para a Ilha do Mel

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.


Confira os horários atualizados de embarque para a Ilha do Mel

Gabriela Perecin

Jornalista graduada pela Fema (Fundação Educacional do Município de Assis/SP), desde 2010. Possui especialização em Comunicação Organizacional pela PUC-PR. Atuou com Assessoria de Comunicação no terceiro setor e em jornal impresso e on-line. Interessada em desenvolver reportagens nas áreas de educação, saúde, meio ambiente, inclusão, turismo e outros. Tem como foco o jornalismo humanizado.