Nesta sexta-feira, 16, a Prefeitura de Paranaguá, por meio da Secretaria Municipal de Urbanismo (Semur), realizou operação para detectar irregularidades nas operações das empresas que estavam causando congestionamentos em diversos pontos na cidade.
“Estamos indo de empresa por empresa para verificar as irregularidades e exigir as correções necessárias para que o funcionamento das vias seja normal. Não podemos aceitar que o trânsito na cidade seja prejudicado e cause transtornos para a população”, disse o secretário de Urbanismo Koiti Takiguti.
As filas aconteceram na avenida Senador Atílio Fontana, Ayrton Senna, Bento Rocha, na BR 277, com o congestionamento chegando até a região de Morretes, entre outras vias próximas a estas.
Durante a operação foi solicitado apoio para a Guarda Civil Municipal, a Polícia Militar, a Guarda Portuária e a Polícia Rodoviária Federal.
O secretário ainda relevou que os trabalhos de fiscalização continuarão e que conta com a colaboração das empresas e também da população.
“Vamos solicitar que as empresas realizam operações em horários alternativos, para evitar prejuízos para alunos que podem perder aulas, os trabalhadores chegarem em tempo aos seus postos de trabalho. E também contamos com a colaboração de todos para que evitem a região da rua Senador Atílio Fontana enquanto durarem as obras”, finalizou.
A Semur esteve fiscalizando e realizando registro com imagens áreas do antes e depois da operação, comprovando o congestionamento e posteriormente o fluxo normal devido a ação.
Fonte: Prefeitura Municipal de Paranaguá