Trânsito

BR-277 está totalmente liberada para o fluxo no km 43 em Morretes

Mais de 200 viagens de caminhões foram necessárias para retirada do sedimento da pista

foto1 4

foi constatado que a movimentação de terra teve início além da faixa de domínio da concessionária (Foto: EPR Litoral Pioneiro)

A EPR Litoral Pioneiro informou, por volta das 15h desta quinta-feira, 12 de junho, que a pista sentido Litoral da BR-277 está liberada para o fluxo de veículos no km 43,010, onde ocorreu uma queda de barreira na madrugada da última terça-feira, 10. A liberação para o tráfego, com a análise de segurança técnica após os serviços de limpeza, acontece pouco mais de 48 horas depois da ocorrência em que mais de 3 mil toneladas de sedimentos se deslocaram para a rodovia, o que corresponde a mais de 200 viagens de caminhões com material.

“A atuação ágil da concessionária e o trabalho intenso das equipes em campo garantiram a fluidez e a segurança da BR-277 naquele ponto, que teve momentos breves de interdição total. Durante todo o período de operação, o tráfego seguiu em esquema especial com o fluxo em mão dupla pela pista sentido Curitiba”, informou a EPR.

Uma avaliação preliminar indicou que o volume de sedimentos é composto também por um número considerável de raízes, galhos de árvores e vegetação. Além disso, foi constatado que a movimentação de terra teve início além da faixa de domínio da concessionária, ou seja, fora dos limites da concessão, o que tornou a situação ainda mais complexa.

foto2 4
Foi constatado que a movimentação de terra teve início além da faixa de domínio da concessionária
(Foto: EPR Litoral Pioneiro)

O trabalho no local continua para identificar o que motivou a situação e executar a melhor alternativa para a correção definitiva da área.

Com informações da EPR Litoral Pioneiro

Você também poderá gostar

BR-277 está totalmente liberada para o fluxo no km 43 em Morretes

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.


BR-277 está totalmente liberada para o fluxo no km 43 em MorretesAvatar de Gabriela Perecin

Gabriela Perecin

Jornalista graduada pela Fema (Fundação Educacional do Município de Assis/SP), desde 2010. Possui especialização em Comunicação Organizacional pela PUC-PR. Atuou com Assessoria de Comunicação no terceiro setor e em jornal impresso e on-line. Interessada em desenvolver reportagens nas áreas de educação, saúde, meio ambiente, inclusão, turismo e outros. Tem como foco o jornalismo humanizado.