Nesta quinta-feira, 22, a Secretaria Municipal de Urbanismo (Semur) realizou ações durante todo o dia para a melhora do sistema viário. As fiscalizações acontecem nas regiões em que há tráfego intenso de caminhões que cometem irregularidades e causam congestionamentos, afetando toda a comunidade.
“As fiscalizações são constantes em todo o município, nossa equipe vai até os locais de entroncamento e utiliza imagens aéreas para detectar os pontos críticos. Pedimos para que os motoristas colaborem, muitos estão utilizando as vias públicas como estacionamento e causando transtornos a todos”, disse o secretário Koiti Claudio.
A Semur acionou a Portos do Paraná, que emitiu nota afirmando que “os caminhoneiros que insistirem em permanecer parados e/ou estacionados em vias de circulação ou locais proibidos serão impedidos de atuarem no Porto de Paranaguá por 30 dias”. Além disso a Guarda Civil Municipal e a Polícia Rodoviária Federal têm auxiliado nas ações.
“Não queremos prejudicar ninguém. Nossas ações são voltadas para que o trânsito tenha um fluxo contínuo e constante, garantindo o direito de ir e vir de todos. Há empresas e motoristas que colaboram com o sistema viário e não podemos penalizar aqueles que agem corretamente”, finalizou o secretário.
Atílio Fontana
As obras na região da Avenida Senador Atílio Fontana estão avançando e nesta fase será implantando o sistema Siga e Pare, por isso a Prefeitura pede colaboração de todos, evitando que parem em fila dupla. O sistema Siga e Pare causa lentidão no trânsito, porém garante a fluidez do sistema viário.
Fonte: Prefeitura de Paranaguá