Trânsito

Restrição de caminhões na BR-277 é retomada sentido litoral nesta sexta-feira

Medida será adotada sentido Curitiba no domingo, 22, e na segunda-feira, 23

1ozr6hlj

Obras BR-277

Na sexta-feira, 20, entre às 14h até às 0h, foi iniciado mais um dia de restrição de tráfego de caminhões na BR-277 no litoral, medida adotada pelo Governo do Paraná, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem (DER/PR), e a Polícia Rodoviária Federal (PRF), com o objetivo de reduzir os congestionamentos e garantir mais segurança aos usuários da via. A ação foi feita pela primeira vez na última semana e ocorre devido às obras em andamento no local, devido às quedas de barreira que aconteceram em novembro de 2022. 

“Com isso, veículos de carga articulados, como carretas, cegonhas e bitrens, entre outros, não poderão circular na BR-277 entre o KM-30 (viaduto de Morretes) ao KM-60 (antiga praça de pedágio) em horários e sentidos específicos”, explica o Governo do Estado. “Neste final de semana, o DER/PR e a PRF realizam novamente na BR-277 a restrição de tráfego”, acrescenta.

O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR) retirou na quinta-feira, 19, o guindaste que estava sendo utilizado nas obras de recuperação da encosta da BR-277, no km 41, no litoral do Estado. O objetivo é melhorar o tráfego de veículos no trecho durante o final de semana, com uma faixa extra sendo liberada desde às 9h de sexta-feira, 20.

Domingo e segunda-feira

No domingo, 22, das 14h às 0h, haverá também o bloqueio de veículos pesados na BR-277, das 14h às 0h, só que no sentido Curitiba. A mesma medida também será adotada no mesmo sentido de tráfego na segunda-feira, 23, só que no período da manhã, das 6h às 12h. “Atualizações sobre as condições de tráfego da rodovia estão disponíveis pelo Twitter @rodovias_parana.

Medidas para melhorar tráfego

O DER/PR também retirou na sexta-feira, 20, um guindaste utilizado no KM-41 para obras na via federal, medida que permitirá o tráfego em quatro faixas do KM-39 ao KM-40, três faixas em parte do KM-41, e duas faixas somente no KM-42,  onde o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) é responsável pelas obras e onde o DER solicitou em ofício a minimização de transtornos causados, com trânsito em pista simples. “O documento recomenda a suspensão dos serviços às sextas ou limitação dos horários de atividades das 11h às 17h, além da retirada do guindaste e demais equipamentos da pista quando os mesmos não estiverem em uso”, finaliza a assessoria.

Com informações do DER/PR-AEN

Você também poderá gostar

Restrição de caminhões na BR-277 é retomada sentido litoral nesta sexta-feira

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.


Restrição de caminhões na BR-277 é retomada sentido litoral nesta sexta-feira

Leonardo Quintana Bernardi

Jornalista graduado pela PUC-PR com atuação desde 2012 no jornalismo impresso, online e em audiovisual, bem como em assessoria de comunicação. Já trabalhou em órgãos públicos, jornais locais, freelances em veículos de alcance nacional e desempenha suas funções na Folha do Litoral News desde 2017. Defensor do jornalismo como meio de transformação social.