Trânsito

Posto do Perto atende cerca de 700 pessoas ao dia

Cerca de 150 condutores regularizam a situação diariamente no local

lm7vq4ij 1584466788

Muitos condutores procuram o posto do Perto (Estacionamento Regulamentado) no Centro de Paranaguá para regularizar sua situação de estacionamento. Conforme o comandante geral da Guarda Civil Municipal e superintendente de Trânsito, Leônidas Martins Júnior, o local é voltado para atendimento à regularização e compra do talão do Perto. “As pessoas que também procuram o local precisando de alguma orientação sobre estacionamento, por exemplo, encontram respostas. São dois guardas civis municipais em média que atendem no local”, explicou Martins.

O posto funciona de segunda a sexta-feira das 8h às 18h e não fecha para o almoço. Aos sábados, o atendimento ocorre até às 13h. “O Estacionamento Regulamentado funciona até às 18h nos dias de semana e até às 13h aos sábado. Não há funcionamento do Perto aos domingos”, informou.

No posto no Centro de Paranaguá são atendidas regularizações apenas do Perto. “Questões com relação a multas de trânsito, entre outras, o cidadão deve se dirigir à sede da Superintendência de Trânsito, localizada no Bairro Nilson Neves”, destacou.

 

NÚMEROS

Aproximadamente 700 pessoas procuram o posto no Centro de Paranaguá por dia. “Esse número não se refere apenas à revisão da situação do estacionamento, mas também sobre orientações e venda do cartão Perto”, comentou. Martins disse que cerca de 150 pessoas procuram o local para regularizações da situação do estacionamento. “Na verdade quando a pessoa recebe o aviso de infração por estacionar sem o bilhete ou não realizar a rotatividade, a pessoa procura o Posto do Perto para regularizar a situação e paga R$ 15, contudo ela recebe um talão do Perto, ou seja, não é uma multa, afinal, o condutor sai do local com um talão de estacionamento para seu uso”, explicou. “Ou seja, esse aviso de infração se transforma na aquisição de talão de estacionamento. Não há multa, a pessoa regulariza a situação e recebe o talão”, frisou.

Você também poderá gostar

Posto do Perto atende cerca de 700 pessoas ao dia

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.