Trânsito

Funcionamento de semáforos vai ser prioridade neste início de ano

Superintendência Municipal de Trânsito (antigo Demutran) fez reunião e colocou o assunto como pauta prioritária

iztmu7q9 1584474455

O início do ano de 2017 apresenta alguns desafios para a pasta da Segurança Pública e um deles é dar funcionamento aos semáforos que estão desligados ou desativados em cruzamentos de Paranaguá. Dos equipamentos que precisam receber o serviço de manutenção estão aqueles instalados em vias como Nestor Victor com a Barão do Rio Branco e na Roque Vernalha nos cruzamentos com as ruas Arthur de Souza Costa e Conselheiro Corrêa.

Para quem trafega pela Avenida Roque Vernalha, a reclamação não é para com o sinal amarelo que pisca constantemente no cruzamento, mas sim o sincronismo entre os equipamentos espalhados pela via. “Não podemos ter um semáforo atrás do outro, em uma mesma extensão de via, se não houver sincronismo entre eles”, disse o trabalhar portuário avulso, Gerson Azevedo.

O chefe de divisão de planejamento e análise de trânsito, Clodoaldo Alves Leandro, comentou que em uma reunião realizada na segunda-feira, 2, o assunto semáforos foi amplamente abordado e tido como prioritário pela Superintendência Municipal de Trânsito, a qual tem como superintendente Leônidas Martins Júnior, e pelo secretário da pasta de Segurança Pública, João Carlos Silva.

Em dezembro, no final da gestão Edison Kersten, a prefeitura informou que os equipamentos semafóricos não estavam em funcionamento porque havia questões contratuais que precisavam ser resolvidas para a manutenção prevista por parte da empresa contratada, principalmente no que dizia respeito ao software que faz o sincronismo entre os equipamentos.

Agora, a Superintendência disse que está fazendo seguidas notificações do assunto, a fim de que sejam cumpridas as obrigações por parte da empresa da qual foram comprados os equipamentos. “Neste momento, podemos apenas informar que vamos tratar a questão como prioritária, mas ainda não é possível especificar um prazo para que os aparelhos estejam em pleno funcionamento”, declarou Leandro.

Você também poderá gostar

Funcionamento de semáforos vai ser prioridade neste início de ano

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.