Trânsito

Com excesso de chuvas, Estrada da Graciosa é fechada ao tráfego de veículos

DER-PR afirma que não há previsão de reabertura

rsi4s8wh

07/20019 - Estrada da Graciosa. Foto: José Fernando Ogura/ANPr

O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR) informou que a Estrada da Graciosa (PR-410) foi fechada preventivamente na noite de quinta-feira, 5, devido ao acúmulo de chuvas na região.

Os índices pluviométricos no trecho em obras de recuperação chegaram a ultrapassar a marca de 100 mm de chuva nas últimas 24 horas e, somados com os sinais de alta saturação do solo observados pelas frentes de trabalho, são condições propícias para a ocorrência de novos deslizamentos que podem colocar em risco a segurança dos usuários.

a36jgzgg
Condições são propícias para a ocorrência de novos deslizamentos
Foto: Roberto Dziura Jr/AEN

Considerando esses fatores, o DER/PR decidiu pelo bloqueio total do tráfego de veículos.

Não há previsão de reabertura no momento, dada a expectativa de continuidade das chuvas pelos próximos dias. O DER/PR vai reavaliar diariamente as condições, com base em levantamentos pluviométricos e geotécnicos do trecho.

Medidas semelhantes têm sido empregadas quando há registro de excesso de chuva em um único dia ou acúmulo de chuva ao longo de dias seguidos.

Equipes da obra permanecem no trecho realizando serviços preventivos e paliativos, com a retomada total dos trabalhos acontecendo após as condições climáticas melhorarem.

Fonte: AEN

Você também poderá gostar

Com excesso de chuvas, Estrada da Graciosa é fechada ao tráfego de veículos

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.


Com excesso de chuvas, Estrada da Graciosa é fechada ao tráfego de veículosAvatar de Gabriela Perecin

Gabriela Perecin

Jornalista graduada pela Fema (Fundação Educacional do Município de Assis/SP), desde 2010. Possui especialização em Comunicação Organizacional pela PUC-PR. Atuou com Assessoria de Comunicação no terceiro setor e em jornal impresso e on-line. Interessada em desenvolver reportagens nas áreas de educação, saúde, meio ambiente, inclusão, turismo e outros. Tem como foco o jornalismo humanizado.