Após o bloqueio temporário devido um deslizamento de terra, realizado na noite de quinta-feira, 19, causado pelas fortes chuvas que atingiram a região de Guaratuba, a BR-376, no km 668,7, e paralisou o tráfego de veículos, o trecho foi totalmente liberado nos dois sentidos por volta das 9h de sexta-feira, 20 de janeiro.
Em comunicado, a Arteris Litoral Sul, que administra a rodovia, informa que com apoio da PRF, liberou o tráfego de veículos no km 668,7 da BR-376. “A decisão da liberação foi tomada com a avaliação e confirmação da concessionária de que o trecho possui condições estruturais favoráveis para a passagem segura de veículos. O tráfego está sendo conduzido pelas equipes e viaturas operacionais da PRF com apoio da Arteris Litoral Sul. O local também já foi devidamente limpo e sinalizado pelos colaboradores da unidade para a orientação de motoristas. Neste momento, o trecho possui duas faixas liberadas no sentido norte (Curitiba) e uma no sentido sul (Porto Alegre)”, diz o comunicado.
A concessionária informa também que seguirá acompanhando o volume das chuvas na região e, caso seja necessário, em parceria com a PRF, irá decidir sobre bloqueios emergenciais, conforme previamente estabelecido no plano de monitoramento da BR-376/PR.
O objetivo da Arteris é sempre a de garantir a máxima segurança dos usuários que precisam trafegar pelo local.
Rotas alternativas
Motoristas que usam normalmente a BR-376 entre o Paraná e Santa Catarina podem optar por rotas alternativas.
Confira: BR-277: saindo do Paraná, segue na rodovia até Matinhos e pega a travessia do ferry-boat para Guaratuba. Dali, segue por Garuva (SC) até a BR-101; BR-116.
Atualização:
Rodovia liberada em ambos os sentidos no km 668 da BR-376/PR.
Fila nos seguintes pontos:
Sentido SC
Do km 645,5 ao 648, em Tijucas do Sul/PR
Do km 653,5 ao 668, entre Tijucas do Sul e Guaratuba/PR
Sentido Curitiba
Do km 675 ao 669, em Guaratuba/PR
Confira a nota na íntegra:
Com informações da PRF e Arteris Litoral Sul