A Prefeitura de Pontal do Paraná ressaltou que tem trabalhado em obras complementares para melhorar as opções de tráfego
Na terça-feira, 19, o trecho da PR-407, que estava em obras para duplicação, foi liberado para o trânsito. A Prefeitura de Pontal do Paraná solicita que os motoristas estejam atentos aos pontos que passaram por mudanças.
Dois locais exigem atenção especial. Um deles é na junção entre as PR-407 e PR-412. O motorista que vinha de Matinhos pela PR-407 era obrigado a virar à direita e entrar na PR-412 (sentido Pontal do Sul). Com a via liberada, há duas opções: entrar à direita na PR-412 (sentido Pontal do Sul) ou passar reto na PR-407 (sentido Paranaguá). Portanto, quem vem pela PR-407 e pretende virar à esquerda e pegar a PR-412 (sentido Pontal do Sul) deve tomar cuidado, porque a preferencial é de quem vem de Matinhos.
Já quem vem sentido Pontal do Sul e quer ir para Matinhos não pode mais entrar a esquerda em frente ao posto de gasolina. É obrigatório entrar à direita e fazer o retorno para pegar a pista sentido Matinhos da PR-407.
A Prefeitura de Pontal do Paraná ressaltou que tem trabalhado em obras complementares para melhorar às opções de tráfego para a população, garantindo melhor acesso aos espaços com grande fluxo de trânsito e pessoas. “Fique atento e obedeça a sinalização de trânsito no local”, solicitou a prefeitura.
Melhorias
A concessionária que entregou a obra em questão afirmou, em nota, que foram 1,6 quilômetros de duplicação, do km 17,4 ao km 19. As intervenções tiveram início em maio de 2021 e, nesse período, foram diversas frentes de serviços atuantes para a implantação da referida obra.
O trecho ganhou uma nova pista de rolamento, contemplando duas faixas com acostamento, restauração e alargamento da pista antiga, implantação de um novo sistema de drenagem (canaletas, meios-fios, caixas coletoras, valas e bueiros), construção de calçadas, ciclofaixas e travessias elevadas para os pedestres e ciclistas, além da implantação de um novo sistema de iluminação com lâmpadas de Led.
Com informações e fotos da Prefeitura de Pontal do Paraná