conecte-se conosco

Trânsito

Prova prática para obtenção ou alteração da CNH passa a ser realizada em Morretes

Candidatos poderão obter primeira habilitação, bem como alterar ou adicionar categoria A ou B

Publicado

em

Foto: José Fernando Ogura/AEN - Arquivo

Na segunda-feira, 8, a Prefeitura de Morretes anunciou que motoristas que desejam obter a primeira Carteira Nacional de Habilitação (CNH), bem como adicionar ou alterar a carteira com relação às categorias A e B, poderão realizar a prova prática no município a partir de agora, algo que ocorre após autorização do Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR) concedida a uma autoescola local. O objetivo é dar comodidade aos condutores e candidatos de Morretes, oferecendo espaços próprios na cidade, sem necessidade de se deslocar a outros municípios. 

“Atenção munícipes. Agora você não precisará mais se deslocar para outras cidades para fazer sua prova e avaliação prática para carteira de habilitação. Para maior agilidade e praticidade, a autoescola local recebeu do Detran-PR a condição e a possibilidade de realizar as provas práticas para primeira habilitação, adição ou alteração de categoria A e B, evitando o estresse de realizar o exame em um ambiente diferente da rotina de aprendizagem”, informa a Prefeitura.

De acordo com o município, dois ambientes sediarão as avaliações práticas em Morretes, entre eles uma pista de moto para os motociclistas dentro da autoescola e um percurso de baliza na Vila Santo Antônio. “Essa iniciativa tem como finalidade, reduzir a burocracia, otimizar o tempo do candidato e melhorar a qualidade dos serviços prestados aos cidadãos morretenses”, completa a assessoria.

Circuito privado para motociclistas e percurso de baliza para motoristas sediarão as avaliações práticas (Foto: Prefeitura de Morretes/Divulgação)

Inauguração

Uma cerimônia foi realizada para inauguração da autorização concedida à autoescola na quinta-feira, 4, em Morretes que contou com a presença do prefeito, Sebastião Brindarolli Junior, o “Júnior Brindarolli”, assim como o coordenador de unidades operacionais do Detran-PR, Valmir Moreschi, p representamte dp Setor de Acompanhamento de Bancas Examinadoras do Detran-PR, Larson Orlando, p assessor do Sindicato dos Proprietários de CFC do Paraná, Jocimar Moreira, o empresário e dono da autoescola, Andre José Pereira Mauricio, bem como vereadores de Morretes.

Com informações da Prefeitura de Morretes

Publicidade






Em alta