A Arteris Litoral Sul informa que a concessionária e a Policia Rodoviária Federal (PRF) decidiram bloquear, de forma preventiva, o tráfego na altura do km 668,7 da BR-376/PR em virtude das fortes chuvas registradas na região de Guaratuba.
A retenção dos veículos é realizada no posto da PRF, no km 662, em Tijucas do Sul/PR, e também no km 1 da BR-101, em Garuva/SC, para quem vem de Santa Catarina. Por enquanto, não há previsão para liberação.
A concessionária seguirá acompanhando o volume das chuvas na região de Guaratuba para, em parceria com a PRF, decidir sobre a reabertura da rodovia, conforme previamente estabelecido no plano de monitoramento da BR-376/PR.
O objetivo da Arteris Litoral Sul é garantir a máxima segurança dos usuários que precisam trafegar pelo local.
Ainda devido ao mau tempo, foi registrado uma queda de barreira de menor porte no km 668,7, sentido sul (Florianópolis). Equipes da concessionária já estão mobilizadas no local para avaliar o trecho. A ocorrência aconteceu num ponto diferente de onde houve um deslizamento no dia 28 de novembro de 2022.
A concessionária seguirá informando as condições de tráfego no local, bem como as rotas alternativas na região, para que motoristas possam programar suas viagens, em seu perfil oficial no Twitter (@Arteris_ALS) e pelo telefone 0800 725 1771.
Fonte: Arteris Litoral Sul