conecte-se conosco

Trabalho

Transporte Público volta a operar dentro da “normalidade” em Paranaguá

Na sexta-feira, 12, a frota já estava circulando nos horários estabelecidos neste período de pandemia

Publicado

em

Transporte Público volta a operar dentro da “normalidade” em Paranaguá

Com o fim da greve dos funcionários da Viação Rocio, empresa responsável pelo transporte público de Paranaguá, anunciada na terça-feira, 9, a rotina de trabalho voltou ao normal, e na sexta-feira, 12, a frota voltou a circular com o número de ônibus que estava operando dentro do período da pandemia.

O presidente do Sindicato dos Condutores de Veículos Rodoviários e Anexos de Paranaguá (Sindicap), Josiel Veiga, destaca que os funcionários estão trabalhando e a frota voltou a circular. “Na sexta-feira voltou tudo ao normal e os carros que estavam rodando dentro do horário na pandemia estão circulando”, enfatiza Veiga, explicando que a decisão do encerramento da paralisação foi tomada após assembleia com os trabalhadores, após as reivindicações serem atendidas. “As reivindicações foram atendidas, que eram as duas parcelas do pagamento em atraso mais 25%, e os salários integrais de janeiro também já foi pago, então hoje a empresa não deve mais nada para o trabalhador, bem como não haverá descontos dos dias que houve a paralisação”, completa.

O presidente do Sindicap ressalta que foi uma vitória para os trabalhadores. “Não estávamos pedindo aumento salarial, estávamos solicitando apenas os pagamentos atrasados. Conseguimos a vitória e aqui gostaria de agradecer a toda a população parnanguara que nos recebeu muito bem e os trabalhadores que ficaram firmes com o sindicato nesta luta até alcançarmos o objetivo, que foi o recebimento do que era devido aos trabalhadores. Também gostaria de agradecer à imprensa que fez a cobertura, foram 27 dias de luta e no final veio a vitória. Só temos que agradecer o apoio que recebemos de todos”, finaliza Veiga.

Greve 

No dia 14 de janeiro de 2021, teve início a paralisação do transporte público em Paranaguá. Durante os 27 dias, ocorreram diversas tratativas, com bem como a realização de assembleias, mas não chegaram a um acordo para encerrar a greve. Este acordo acabou acontecendo no último dia 9 de fevereiro, encerrando um ciclo de 27 dias de paralisação.  

Empresa

O auxiliar de Tráfego da Empresa Viação Rocio, Erick Santos da Fonseca, enfatiza que todos os horários estabelecidos no período de pandemia estão operando dentro da normalidade. Em cumprimento ao Decreto Municipal 1.957/20, que estabelece o horário de operação do transporte coletivo. Se mantém obrigatório o uso de máscaras para embarque no transporte público coletivo e acesso ao terminal, desde 8 de abril do ano passado.

Leia também: Comissão apresenta a imprensa o resultado dos estudos técnicos sobre o transporte público coletivo

Continuar lendo
Publicidade










Em alta

plugins premium WordPress