A Polícia Rodoviária Federal (PRF) registrou 80 acidentes, 108 feridos e quatro mortes no Paraná durante os cinco dias de Operação Ano-Novo, entre sábado, 28, e quarta-feira, 1.º.
O total de mortes registradas pela PRF no Estado é 43% inferior ao verificado durante o Ano-Novo de 2018, quando sete pessoas perderam a vida. Na operação do ano passado, outras 147 pessoas saíram feridas e 92 acidentes foram atendidos.
Durante o período da operação, a PRF flagrou 111 motoristas dirigindo sob efeito de bebidas alcoólicas, 354 ultrapassagens proibidas e 63 crianças sendo transportadas sem cadeirinha. No total, 330 veículos foram recolhidos por diferentes irregularidades.
Imprudência ocasionou quatro acidentes fatais registrados; velocidade e ultrapassagem proibida foram as responsáveis pelas mortes.
Todas as mortes se deram em pista seca. Três das quatro mortes foram registradas em trechos de pista dupla, em retas e em períodos de ausência de luz natural.
Os tipos de acidentes que mataram foram a saída de pista, a colisão lateral, a colisão com objeto fixo e o capotamento. Em seus balanços estatísticos, a PRF contabiliza somente as mortes ocorridas nos locais dos acidentes.
Durante o período da operação, a PRF flagrou 111 motoristas dirigindo sob efeito de bebidas alcoólicas
Balanço da Operação Ano-Novo 2019 no Paraná:
- 80 acidentes;
- 108 pessoas feridas;
- 4 mortes;
- 111 flagrantes de embriaguez;
- 354 ultrapassagens proibidas;
- 63 crianças sem cadeirinha;
- 330 veículos recolhidos;
- 54 pessoas presas.
No total, 330 veículos foram recolhidos por diferentes irregularidades
Fonte e fotos: PRF