Dia 24 é Dia de Inclusão de pessoa com deficiência no mercado de trabalho. A iniciativa é da Prefeitura de Paranaguá, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho, Secretaria de Inclusão e o Sine.
Mais de 20 vagas em diversas áreas estarão sendo oferecidas e os interessados devem se dirigir à Agência do Trabalhador de Paranaguá, a partir das 9h.
Por meio de parceria com oito empresas, as mais de 20 vagas de emprego estarão abertas para diferentes áreas como balconista de padaria, repositor, operador de caixa, auxiliar administrativo, técnico de qualidade, almoxarifado, operador de máquinas, vendedor, inspetor de alunos, entre outros.
O secretário de Trabalho e Emprego, João Antônio Lozano Baptista, enfatiza que Paranaguá é uma das cidades que mais prezam pela inclusão no país, e fala da importância da participação das empresas. “É de extrema importância a participação das empresas nesses eventos. Paranaguá é uma das cidades que mais prezam pela inclusão no Brasil. Pois, a inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho traz diversos benefícios para a sociedade como um todo. Como, por exemplo, a igualdade e os direitos humanos, todas as pessoas têm o direito de participar plenamente da vida econômica e contribuir para a sociedade. Além de contribuir no desenvolvimento pessoal e da autoestima da pessoa que foi contratada. Para pessoas com deficiência, ter a oportunidade de trabalhar significa desenvolver habilidades, adquirir novos conhecimentos, melhorar a autoestima e o trabalho também proporciona uma sensação de pertencimento plenamente da vida econômica e contribuir para a sociedade”, disse Lozano, enfatizando que, além disso, o de contribuir no desenvolvimento pessoal e da autoestima da pessoa que foi contratada. “Para pessoas com deficiência, ter a oportunidade de trabalhar significa desenvolver habilidades, adquirir novos conhecimentos, melhorar a autoestima, e o trabalho também proporciona uma sensação de pertencimento”.
Lozano destaca também que promover a inclusão de pessoas com deficiência é algo que estão realizando em parceria com a Secretaria de Inclusão, que tem como gestora da pasta a secretária Camila Leite. “Vale lembrar que esse foi um pedido do nosso prefeito Marcelo Roque, e é isso que estamos buscando, proporcionar trabalho e renda para todos, inclusive para pessoas com deficiência (PCD)”, completa o secretário.
A pasta informa que é necessário que o pretendente compareça na Agência munido de documentos pessoais, comprovante de residência, carteira de trabalho física ou digital e levar o laudo. A equipe de trabalho lembra que serão distribuídas senhas para atendimento.
A Agência do Trabalhador fica na rua José Gomes, 320, no bairro João Gualberto.