Connect with us

Trabalho

Eleição do Sindestiva vai para segundo turno

Candidatos a presidente Everson Farias (Chapa 1) e Izaias Junior (Chapa 4) destacaram importância do processo democrático (Foto: Ilha do Mel FM)

Publicado

em

Eleição do Sindestiva

Disputarão o pleito no domingo,18, a Chapa 1, do candidato Everson Farias, e a Chapa 4, do candidato Izaias Junior

No domingo, 11, o Sindicato dos Estivadores de Paranaguá e Pontal do Paraná (Sindestiva) realizou eleição para escolher a nova diretoria da categoria. Ao todo, das 18h às 17h, 1.075 votantes, entre associados ativos e aposentados, na Chácara da Estiva, puderam escolher entre cinco chapas para comandar a entidade sindical. Com a apuração dos votos no fim da tarde, ficou definida, democraticamente, a disputa do segundo turno entre os candidatos a presidente Everson Fernando Leite de Farias (Chapa 1) e Izaias Vicente da Silva Junior (Chapa 4). 

O votação do segundo turno acontecerá no domingo, 18. Estivadores agora irão definir entre as chapas 1 e 4 quem irá comandar a entidade que conta com 117 anos de história. Ao todo, no primeiro turno, a Chapa 1 contou com 365 votos e a 4 contabilizou 300. Além disso, participaram do pleito as chapas 2 (63 votos), 3 (62 votos)e 5 (84). Foram registrados 23 votos nulos.

Candidatos comentam segundo turno e expectativa

O candidato a presidente da Chapa 1, Everson Farias, agradeceu a todos os estivadores que participaram do processo democrático com o seu voto. “Agradeço também às outras chapas que disputaram a eleição e não vão para este pleito de segundo turno, porque até então só ficam duas chapas mesmo. Parabenizar pelo processo ordeiro, com a maior lisura e acompanhamento da imprensa e de todos que estiveram aqui conosco. Desejo felicidades para toda a família estivadora”, destaca, parabenizando também o candidato da chapa 4, Izaias Junior. “Embora estejamos em lados opostos, a gente sabe que a briga é por um mesmo ideal, que é a Estiva”, destaca, frisando a força da Estiva e a luta do sindicato em prol da categoria.

“Primeiramente, quero agradecer a você que deu este voto de confiança. Espero que você, no dia 18, junto com as chapas 2, 3 e 5 possam nos ajudar e juntos possamos mudar a história da Estiva, por você, pela sua família, e que o Sindicato da Estiva viva por mais 100 anos. Obrigado. Agradecemos também à Chapa 1. Vamos à luta pela Estiva”, afirma a presidente da Chapa 4, Izaias Junior.

Confira os candidatos das duas chapas: 

Chapa 1

Presidente – Everson Fernando Leite de Farias

Secretário – Nesias Paulino de França

Tesoureiro – Toni Monte

Diretor junto ao Órgão Gestor de Mão de Obra (OGMO) e Delegado representante do Conselho de Autoridades Portuária (CAP) –  Sidnei Santos Costa

Diretor de assistência social – Aldo Ferreira da Silva

Chapa 4

Presidente – Izaias Vicente da Silva Junior

Secretário – Daniel Correa de Camargo

Tesoureiro – Sidenei de Oliveira

Diretor junto ao Órgão Gestor de Mão-de-Obra (OGMO) e Delegado representante do Conselho de Autoridades Portuária (CAP) – José Ricardo Ramos Ferreira

Diretor de assistência social – Geziel Carlos Damaceno