Connect with us

Trabalho

Pandemia fez crescer a procura de emprego na área de saúde

No Senac, aumentou o interesse por cursos técnicos

Publicado

em

No mês de junho, foi divulgada por uma empresa de recrutamento que atua em todo território nacional que a área da saúde teve uma grande expansão em virtude da pandemia da Covid-19. O ranking mapeou as profissões com maior aumento de procura de março a maio deste ano, em relação ao mesmo período do ano passado.

O crescimento na área de saúde está ligado diretamente à propagação do Coronavírus. Isso porque no topo do ranking, vagas de fisioterapeuta respiratório tiveram um súbito crescimento. Trata-se do profissional que atua nas UTIs responsável pelo manuseio de ventiladores mecânicos, o qual auxilia o médico no momento de entubar os pacientes.

De acordo com gerente executivo do Senac de Paranaguá,  Agnaldo Camilo Monteiro, os efeitos da procura também foram sentidos em Paranaguá. O Senac oferece cursos técnicos de enfermagem e, nos últimos dias, tem sido crescente a procura por informações e também por matrículas.

Gerente executivo do Senac de Paranaguá, Agnaldo Monteiro, ressalta que os efeitos da procura também foram sentidos em Paranaguá

“A área da saúde sempre gerou oportunidades de trabalho nas clínicas, consultórios, processos seletivos, concursos públicos municipais, estaduais e federais. Diante da situação atual, profissionais desta área passaram a ser requisitados em empresas de setores variados, agregando ainda mais oportunidades de trabalho”, aponta.

De acordo com Agnaldo, a demanda por técnicos em enfermagem aumentou em 527% em escala nacional.  “Atualmente, temos oito turmas em andamento e duas com matrículas abertas e observamos o aumento da procura pela área da saúde, por isso restam poucas vagas para o Curso Técnico em Enfermagem noturno que iniciará dia 11 de agosto”, ressalta.

Como resposta a essa demanda, o Senac Paranaguá está lançando novos cursos: Técnico em Radiologia, Técnico em Segurança do Trabalho e Especialização em Instrumentação Cirúrgica. Para atender a essa realidade do mercado atual, a Unidade de Paranaguá investiu na adequação da estrutura física e na modernização do laboratório de enfermagem, com aquisição de equipamentos de alta tecnologia, tudo isso para proporcionar ao aluno as melhores condições e experiências na formação de qualidade.