Connect with us

Trabalho

Marcos Ventura Alves é reeleito presidente do Sindicato dos Vigias

Marquinhos, o presidente eleito, com o prefeito Marcelo Roque, João Lozano e Everson Farias

Publicado

em

O sindicalista Marcos Ventura Alves foi reeleito no sábado, 30, para mais um mandato de três anos, como presidente do Sindicato dos Vigias Portuários de Paranaguá. A chapa vencedora obteve 45 votos, contra 29 da chapa 2. 

A eleição aconteceu na sede do sindicato e foi conduzida pela Frente Intersindical de Paranaguá.

A mesa diretiva dos trabalhos foi presidida por João Lozano, presidente da Intersindical e da Estiva, Adilson Cordeiro, presidente do Sintraport, Oziel Felisbino, presidente dos Arrumadores, Eliel Teodoro, secretário dos Arrumadores, Everson Leite de Farias, secretário da Estiva e Edinei Silveira, presidente do bloco.

Marquinhos, como é popularmente conhecido, vai para seu terceiro mandato à frente da entidade. “Primeiramente é um prazer estar aqui na Folha do Litoral News que sempre nos recebe tão bem, e quando falo nós, refiro-me também à Intersindical. No sábado, 30, fui reeleito e não poderia deixar de estar aqui. A minha reeleição para o terceiro mandato foi pautada no serviço que realizamos nos seis anos que estivemos à frente do sindicato. Resolvi continuar junto com os meus diretores, com apenas a substituição de um nome a pedido por assuntos pessoais. Posso dizer que realizamos um trabalho que nos deixou mais confortáveis para a eleição. Quem é do setor sabe que conseguimos agregar 30 novos associados, uma frente de trabalho junto ao TCP que nos rende quase 200 requisições por mês, depois de oito anos, conseguimos um aumento de mais de 100% nos últimos meses, e isso nos fortaleceu”, disse Marquinhos. “Temos que fazer melhor neste terceiro mandato que nos dois primeiros, e temos que mostrar ao pessoal a confiança que nos foi depositada. O compromisso é maior e temos que demonstrar este carinho que recebemos dos associados trabalhando forte, pois são quase 100 famílias e estou na direção do sindicato há nove anos”, completa.  

“Gostaria de agradecer a confiança e o apoio de todos os associados em depositar mais este apoio a nossa diretoria, e dizer que estaremos nos empenhando o máximo possível, fazendo a manutenção do sindicato para que todos ganhem e estamos prontos para representá-los da melhor maneira possível. Também não poderia deixar de agradecer a duas personalidades que nos apoiaram, o professor Pedrão, nosso presidente e uma pessoa que ligo pedindo conselhos e prefiro tomar decisões sempre conversando com pessoas mais experientes, como é o caso do Pedrão, que já ocupou vários cargos no nosso sindicato e possui um enorme conhecimento, e também ao prefeito Marcelo Roque que sempre esteve conosco. Sempre nos recebeu muito bem, ele esteve conosco no Ministério Público em Curitiba, nas reuniões na Câmara com o Legislativo, esteve conosco no TCP, onde o Bryan também acompanhou, nos ajudando, então me sinto também na obrigação de agradecer a eles, que não medem esforços para ajudar a classe”, agradeceu Marquinhos lembrando que foi através do saudoso Mário Roque, que também foi presidente do Sindicato dos Vigias, que conduziu sua entrada no ano de 1995 na entidade.

BOX

Diretoria

Presidente – Marcos Ventura Alves

Secretário – Geraldo Jacinto Júnior

Tesoureiro – Walter Cardoso Vieira

Diretoria – suplentes

Ladyr Tibilletti

Marcelo Nunes Simas

Alfredo Luis Fernandes

Conselho Fiscal – Titulares

Sidney Lopes

Valter Pereira dos Santos

Marcos Antonio Dalotto

Suplentes

Luis Sebastião Moreira

Severino Ferreira da Silva

Juarez do Rosário Pres

Delegados Representantes Fenccovib – Titulares

Pedro Henrique Martins

Juan Veja Plaza

Suplentes

Fábio Gonçalves

Jeferson Balduíno

Continuar lendo