conecte-se conosco

Trabalho

Assinatura do edital de seleção privada de novos TPAs aconteceu em Paranaguá

Este é um dia histórico para os TPAs que não ocorria há mais de 30 anos.

Publicado

em

Este edital de seleção também está aberto para as mulheres que desejarem fazer parte da atividade portuária

O Órgão de Gestão de Mão de Obra do Trabalho Portuário Avulso (OGMO) em parceria com o Sindicato dos Operadores Portuários do Estado do Paraná (Sindop), assinou na manhã de quarta-feira, 4, o edital de seleção privada para o ingresso de novos Trabalhadores Portuários Avulsos (TPAs).

Este é um dia histórico para todos os TPAs do município de Paranaguá, pois há mais de 30 anos não havia concurso para que novos profissionais pudessem fazer parte da atividade portuária.

“Este é um evento comemorativo, estamos recebendo com muita alegria pois queremos trazer novos trabalhadores para contribuir com a produtividade do porto, com eficiência e também auxilia a própria cidade de Paranaguá a crescer cada vez mais gerando mais empregos diretos e indiretos”, destacou a diretora executiva do OGMO Paranaguá, Shana Carolina Bertol.

“Este é um evento comemorativo, estamos recebendo com muita alegria pois queremos trazer novos trabalhadores para contribuir com a produtividade do porto”, destacou a diretora executiva do OGMO Paranaguá, Shana Carolina Bertol.

A diretora executiva do OGMO Paranaguá também afirmou que no edital de seleção aberto pelo OGMO serão oferecidas 530 vagas, sendo 230 imediatas. Além disso, esta é a chance de diversos jovens que estão no mercado de trabalho, de conseguir seu primeiro emprego.

Outro aspecto interessante deste edital de seleção, é que os candidatos após passarem pelas etapas propostas, receberão um curso, ministrado pela OGMO Paranaguá, para que saibam desempenhar sua atividade com excelência.

“Este foi um trabalho feito em conjunto com todos os sindicatos, gosto muito de ressaltar isso, não é um trabalho apenas do OGMO, mas dos sindicatos laborais, autoridade portuária e também diversas vezes tivemos com o prefeito para conseguirmos este feito para a nossa cidade”, enfatizou Shana Bertol.

Além desses aspectos, neste edital de seleção também está aberto para as mulheres que quiserem participar e fazer parte da atividade portuária de Paranaguá.

“Outro ponto importante, é ressaltar o trabalho feminino. Neste edital de seleção as mulheres que tiverem o interesse em fazer parte da atividade portuária, estão convidadas a participar e se durante o processo seletivo, houver empate entre um homem e uma mulher, a mulher entra. Isso tudo é um marco histórico para os trabalhadores avulsos portuários, este é o momento de renovação dessas pessoas tão importantes”, destacou o presidente do sindicato dos vigias portuários, Marcos Ventura.

“Isso tudo é um marco histórico para os trabalhadores avulsos portuários, este é o momento de renovação dessas pessoas tão importantes”, destacou o presidente do sindicato dos vigias portuários, Marcos Ventura.

Este é um marco histórico para a cidade de Paranaguá, e nas palavras do prefeito Marcelo Roque, tudo isso ocorreu pela união e pelo trabalho realizado em equipe, reforçando as palavras da diretora executiva do OGMO Paranaguá. 

“Tudo isso aconteceu pela união dos sindicatos, o respeito pelo trabalho do OGMO e pelo trabalho da nossa secretaria municipal de trabalho, emprego e assuntos sindicais, trabalho este que ocorreu em nossa gestão. Então o diálogo é muito importante para chegar nesse momento com novas vagas de empregos, concurso, para renovar os nossos sindicatos”, salientou o prefeito de Paranaguá, Marcelo Roque.

“Tudo isso aconteceu pela união dos sindicatos, o respeito pelo trabalho do OGMO e pelo trabalho da nossa secretaria municipal de trabalho, emprego e assuntos sindicais, trabalho este que ocorreu em nossa gestão”, salientou o prefeito de Paranaguá, Marcelo Roque.

Felipe Osório, secretário geral da Portos do Paraná, ressaltou que este é um momento importante para o ramo portuário, pois os investimentos devem ocorrer em todas as vertentes de trabalho.

“Os investimentos que a Portos do Paraná vem alcançando ao longo dos anos é sem dúvida em razão dos trabalhadores portuários e este é um marco histórico para todos os trabalhadores aqui da cidade de Paranaguá”, relatou o secretário geral da Portos do Paraná.

“Os investimentos que a Portos do Paraná vem alcançando ao longo dos anos é sem dúvida em razão dos trabalhadores portuários”, relatou o secretário geral da Portos do Paraná.

“Este é um marco para o nosso município, onde os sindicatos estavam a décadas sem novos trabalhadores e tudo isso parte de um trabalho em conjunto, de diálogos com todos. Então hoje estamos muito felizes pois sabemos das necessidades dos trabalhadores que estão na faixa portuária”, enfatizou o secretário municipal de trabalho, emprego e assuntos sindicais de Paranaguá, Everson Fernando Leite.

“Este é um marco para o nosso município, onde os sindicatos estavam a décadas sem novos trabalhadores e tudo isso parte de um trabalho em conjunto, de diálogos com todos”, enfatizou o secretário municipal de Trabalho, Emprego e Assuntos Sindicais de Paranaguá, Everson Fernando Leite.

De acordo com o secretário do trabalho, essa é uma evolução para renovar os trabalhadores dos sindicatos e fortalecer ainda mais a mão de obra portuária.

Edital de Seleção

A empresa responsável pela elaboração do processo seletivo é o Instituto de Desenvolvimento e capacitação. Para os interessados em participar do deste concurso, basta acessar o edital clicando aqui.

Em alta