Tempo

Travessia para a Ilha do Mel é suspensa devido ao ciclone extratropical

Abaline informou que medida é válida para a quarta-feira, 10, ou enquanto durar o mau tempo

v68l5p9b

Na terça-feira, 9, a Associação de Barqueiros do Litoral Norte do Paraná (Abaline), responsável pela travessia de passageiros entre Paranaguá à Ilha do Mel, emitiu comunicado de suspensão dos serviços nesta quarta-feira, 10, devido ao ciclone extratropical que passa pelo litoral paranaense. De acordo com a associação, a medida se fez necessária devido ao mau tempo, com ventos fortes e mar revolto, garantindo a segurança da tripulação e dos passageiros.

“Comunicamos para toda a comunidade que estaremos suspendendo a travessia Ilha do Mel – Paranaguá e Paranaguá – Ilha do Mel na quarta-feira, 10, devido à previsão de mau tempo”, destacou o comunicado da Abaline. 

Com relação à travessia entre Pontal do Paraná, no balneário Pontal do Sul, e a Ilha do Mel, em Paranaguá, a Abaline informa que possíveis viagens de travessia “estarão sujeitas a alterações ou suspensão dos horários a qualquer momento”, detalha.

Comunicados prévios

A Marinha do Brasil, por meio da Capitania dos Portos do Paraná (CPPR), emitiu nos últimos dias diversos comunicados sobre a chegada do ciclone ao litoral do Paraná, com ventos fortes e ondas, algo que foi respeitado pela Abaline com a suspensão. “Tal medida se faz necessária devido a inúmeros comunicados e alertas de mau tempo”, informa a entidade.

De acordo com a Abaline, a suspensão é válida para a quarta-feira, 10, “ou enquanto durar o mau tempo”, informa. “Estaremos em contato frequente para informar sobre o desembaraço dessa situação”, ressalta. A associação afirma ainda que está à disposição para qualquer esclarecimento no telefone (41) 3455-2616.

Você também poderá gostar

Travessia para a Ilha do Mel é suspensa devido ao ciclone extratropical

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.


Travessia para a Ilha do Mel é suspensa devido ao ciclone extratropical

Leonardo Quintana Bernardi

Jornalista graduado pela PUC-PR com atuação desde 2012 no jornalismo impresso, online e em audiovisual, bem como em assessoria de comunicação. Já trabalhou em órgãos públicos, jornais locais, freelances em veículos de alcance nacional e desempenha suas funções na Folha do Litoral News desde 2017. Defensor do jornalismo como meio de transformação social.