O tempo segue instável no litoral paranaense neste fim de semana, de acordo com o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar). O tempo segue abafado no Paraná. Segundo o Simepar, em Paranaguá o sábado, 18, e o domingo, 19, deverão ser de chuva, com temperaturas variando entre 24.°C a 29.°C no município.
A manhã de sábado deverá ser de chuva na cidade de Guaraqueçaba, com temperatura mínima de 23.°C e máxima de 30.°C, de acordo com o Simepar.
Na cidade de Guaratuba, o tempo seguirá com instabilidade, as temperaturas variam entre 22.°C a 29.°C, com ocorrência de chuva à tarde e à noite.
Em Matinhos, o tempo seguirá instável, com temperatura mínima de 24.°C e máximas que variam entre 27.°C a 29.°C.
Já em Morretes, o sábado e o domingo deverá ser chuva ao decorrer do dia. A mínima será de 21.°C e a máxima de 27.°C.
Em Pontal do Paraná, as temperaturas variam entre 24.°C a 30.°C no fim de semana, com ocorrência de chuva apenas à noite.
- VESTIBULAR DA UFPR: A preparação trouxe os melhores resultados
- Cota única e primeira parcela do IPVA vence na próxima semana; veja como pagar
“Na sexta-feira a instabilidade aumenta significativamente no norte, Campos Gerais e no leste do Paraná, setores onde há possibilidade para pancadas de chuva de moderada a forte intensidade a qualquer momento do dia. Nas demais regiões do estado, temporais típicos de verão devem ocorrer, mas de forma mais isolada. As regiões sudoeste, oeste e noroeste devem registrar mais uma vez as maiores temperaturas, passando facilmente dos 30 °C”, disse o Simepar.
“Sábado de tempo ainda abafado no Paraná. Em relação à chuva, preferencialmente entre a tarde e à noite, são esperadas algumas chuvas e temporais localizados. Probabilidade de as precipitações serem mais fortes entre o noroeste, norte, centro e na RMC”, informa o Simepar.
A previsão é de que essa instabilidade nas temperaturas percorra ao longo da semana em praticamente todos os sete municípios do litoral.
Confira as previsões meteorológicas para a sua região no site do Simepar.