Na tarde da sexta-feira, 7, a Portos do Paraná emitiu alerta quanto à formação de ciclone extratropical no litoral paranaense, algo que poderá ocasionar rajadas de vento sul superiores a 46 km/h e chuvas fortes no sábado, 8, em Paranaguá. A empresa pública ressalta que os dados foram obtidos por meio do Sistema de Monitoramento de Tráfego Aquaviário e Dados Meteoceanográficos (Simport).
📲 Clique aqui para seguir o canal da Folha do Litoral News no WhatsApp.
“A Portos do Paraná orienta que em casos de temporais ou condições adversas os colaboradores devem evitar locais de risco. A qualquer sinal de perigo, o colaborador deve sair imediatamente da faixa portuária”, afirma a Portos do Paraná.
Segundo a empresa pública, medidas preventivas em terra e mar devem ser adotadas, entre elas, fazer o reforço no fundeio de navios, contando com máquinas prontas para manobras emergenciais, assim como realizar o reforço nos cabos de amarração de navios atracados, bem como deixar rebocadores em stand-by para emergências.
A Portos do Paraná orientou também que terminais e equipes de amarração devem estar em prontidão. Outra orientação é o travamento de equipamentos portuários (guindastes, shiploaders, etc.)e atenção e travamento de peças com grandes áreas vélicas.
Mais recomendações podem ser obtidas no site da Portos do Paraná.
Com informações da Portos do Paraná





