Tempo

Marinha emite alerta de vinda de frente fria ao litoral do Paraná

Ventos de até 60 km/h podem chegar à região entre a quarta-feira, 4 e quinta-feira, 5

gb03o7g

Na tarde da terça-feira, 3, a Marinha do Brasil, por meio da Capitania dos Portos do Paraná (CPPR), emitiu alerta de passagem de uma frente fria no litoral do Paraná. Fortes ventos devem chegar à região entre a manhã da quarta-feira, 4, e a noite da quinta-feira, 5, com necessidade de atenção por parte de pescadores e navegantes. 

Segundo a Marinha, a frente fria poderá afetar a faixa litorânea entre os estados de Santa Catarina e do Rio de Janeiro, de Florianópolis (SC) a Mangaratiba (RJ), algo que inclui todo o litoral paranaense. São esperados ventos de direção Oeste a Sudoeste e intensidade de até 60 km/h (33 nós), entre a manhã do dia 4 e a noite do dia 5 de janeiro.

“A Marinha do Brasil mantém todos os avisos de mau tempo em vigor no endereço eletrônico https://www.marinha.mil.br/chm/dados-do-smm-avisos-de-mau-tempo/avisos-de-mau-tempo. Adicionalmente, as informações meteorológicas podem ser visualizadas na página do Serviço Meteorológico Marinho no Facebook, no link: https://www.facebook.com/sevicometeorologicomb/, e por meio do aplicativo “Boletim ao Mar”, disponível para download na internet, tanto para o sistema Android quanto para iOS, desenvolvido em parceria entre a Marinha do Brasil e o RUMAR – Instituto Rumo ao Mar”, informa a assessoria.

“Alerta-se aos navegantes que consultem essas informações antes de se fazerem ao mar e solicita-se ampla divulgação às comunidades de pesca e esporte e recreio”, finaliza a Marinha do Brasil.

Com informações da CPPR e Assessoria de Comunicação Social da Diretoria de Hidrografia e Navegação

Você também poderá gostar

Marinha emite alerta de vinda de frente fria ao litoral do Paraná

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.


Marinha emite alerta de vinda de frente fria ao litoral do Paraná

Leonardo Quintana Bernardi

Jornalista graduado pela PUC-PR com atuação desde 2012 no jornalismo impresso, online e em audiovisual, bem como em assessoria de comunicação. Já trabalhou em órgãos públicos, jornais locais, freelances em veículos de alcance nacional e desempenha suas funções na Folha do Litoral News desde 2017. Defensor do jornalismo como meio de transformação social.