Tempo

Marinha emite alerta de nevoeiros no litoral do Paraná

Evento climático está previsto para ocorrer entre a madrugada e a tarde da terça-feira, 12

vvqa5jym

Na tarde da segunda-feira, 11, a Marinha do Brasil, por meio da Comunicação Social da Diretoria de Hidrografia e Navegação (CMH) e da Capitania dos Portos do Paraná (CPPR), emitiu alerta para formação de nevoeiros em todo o litoral do Paraná na terã-feira, 12. O evento climático está previsto para toda a costa paranaense, bem como parte da faixa litorânea de Santa Catarina e de São Paulo. 

“A Marinha do Brasil participa que a elevada umidade relativa do ar associada a ventos calmos e  ao resfriamento noturno poderão ocasionar nevoeiros esparsos na faixa litorânea entre os estados de Santa Catarina e de São Paulo, de Laguna (SC) a Cananéia (SP), da madrugada até a tarde do dia 12 de  setembro”, detalha a Marinha, incluindo todo o litoral paranaense no alerta. 

Segundo a assessoria, a Marinha mantém os avisos de mau tempo no seu site. “Adicionalmente, as informações meteorológicas podem ser visualizadas na página do Serviço Meteorológico Marinho no Facebook, ou por meio dos aplicativos “Previsão Ambiental Marinha (PAM)” e “Boletim ao Mar”, desenvolvidos em parceria com a Petrobras e com o Instituto Rumo ao Mar (RUMAR), respectivamente. Os aplicativos estão disponíveis para download nos smartphones e tablets com sistemas Android e iOS”, completa.

“Alerta-se aos navegantes que consultem essas informações antes de se fazerem ao mar e solicita-se ampla divulgação às comunidades de pesca e esporte e recreio”, finaliza a Marinha do Brasil.

Com informações da Marinha do Brasil

Você também poderá gostar

Marinha emite alerta de nevoeiros no litoral do Paraná

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.


Marinha emite alerta de nevoeiros no litoral do Paraná

Leonardo Quintana Bernardi

Jornalista graduado pela PUC-PR com atuação desde 2012 no jornalismo impresso, online e em audiovisual, bem como em assessoria de comunicação. Já trabalhou em órgãos públicos, jornais locais, freelances em veículos de alcance nacional e desempenha suas funções na Folha do Litoral News desde 2017. Defensor do jornalismo como meio de transformação social.