Desde a manhã de segunda-feira, 28, moradores de Guaraqueçaba registram via aplicativos de mensagens pontos de alagamentos no município.
As fortes chuvas que caem no litoral desde sábado, já afeta o trânsito na PR-405, que liga Antonina ao município, e também da sede (Guaraqueçaba).
Até o momento, os registros de imagens feitas por moradores nas regiões das comunidades rurais de Rio Bananal, Morato, Serra Negra, Açungui e Rio do Cedro, entre outros, acabaram transbordando, o que impede a passagem de veículos baixos.
Vale reforçar a importância de que imagens e informações sejam repassadas para a Defesa Civil. É a partir das informações recebidas que são enviadas as equipes para trabalho “in loco” bem como a emissão de alertas e comunicados feitos à população.
O telefone e Whatsapp da Defesa Civil de Guaraqueçaba é (41) 99206-2986.
Siga as orientações da Defesa Civil local e do plano de contingência municipal. Em caso de emergência, ligue 199 ou 193.
Antonina
Uma árvore caiu obstruindo a passagem de veículos no Bairro Alto em Antonina.
As primeiras informações repassadas via redes sociais informa que populares se organizaram para retirar a árvore e liberar a via e que ninguém foi atingido.
Volumes seguem aumentando no litoral
O tempo segue chuvoso entre a Região Metropolitana de Curitiba – RMC e o litoral paranaense. “De modo geral, as chuvas continuam variando de intensidade fraca a moderada sobre essas regiões. Destaque para os acumulados de chuva em Antonina (62,2 mm) e em Paranaguá (61,8 mm), registrados até o momento. Nas demais regiões do Estado, a nebulosidade segue variável, com algumas chuvas isoladas e com poucos raios em setores mais ao norte do Paraná. Veja também no mapa o risco de incêndios florestais em todas as regiões paranaenses válido para as próximas 24 horas”, destaca Lídia Luísa Mota, meteorologista do Simepar.