conecte-se conosco

Tempo

Frente fria deverá chegar ao litoral do Paraná, afirma Marinha do Brasil

Ventos fortes deverão chegar à região entre a quarta e a sexta-feira

Publicado

em

Na tarde da segunda-feira, 11, a Marinha do Brasil, por meio da Comunicação Social da Diretoria de Hidrografia e Navegação (CMH) e da Capitania dos Portos do Paraná (CPPR), emitiu alerta para chegada de uma frente fria no litoral do Paraná que trará ventos que podem chegar até 65 KM/h. O fenômeno climático deverá ocorrer entre a noite da quarta-feira, 13, e a madrugada da sexta-feira, 15, não somente na costa paranaense, como em todo o litoral da região sul e em parte do sudeste do Brasil.

“Poderá ser afetada a faixa litorânea dos estados de Santa Catarina e do Rio de Janeiro, entre São Francisco do Sul (SC) e Arraial do Cabo (RJ), com ventos de direção Sudeste a Nordeste rondando para Sudoeste a Sul e intensidade de até 65 KM/h (35 nós), da noite do dia 13 até a madrugada do dia 15 de setembro” ressalta a Marinha, alerta que abrange todo o litoral paranaense. 

Além disso, a frente fria poderá afetar “a faixa litorânea dos estados do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, entre Chuí (RS) e São Francisco do Sul (SC), com ventos de direção Sudeste a Nordeste rondando para Oeste a Sudoeste e intensidade de até 85 km/h (46 nós), da noite do dia 13 até a madrugada do dia 15 de setembro”, acrescenta. “Por fim, o fenômeno poderá afetar a faixa litorânea dos estados do Rio de Janeiro e do Espírito Santo, entre Arraial do Cabo (RJ) e Vitória (ES), com ventos de direção Nordeste a Norte e intensidade de até 65 km/h (35 nós), entre a tarde do dia 13 e a noite do dia 14 de setembro”, aponta a CMH.

Segundo a assessoria, a Marinha mantém os avisos de mau tempo no seu site (https://www.marinha.mil.br/chm/dados-do-smm-avisos-de-mau-tempo). “Adicionalmente, as informações meteorológicas podem ser visualizadas na página do Serviço Meteorológico Marinho no Facebook no link https://www.facebook.com/servicometeorologicomb/, ou por meio dos aplicativos “Previsão Ambiental Marinha (PAM)” e “Boletim ao Mar”, desenvolvidos em parceria com a Petrobras e com o Instituto Rumo ao Mar (RUMAR), respectivamente. Os aplicativos estão disponíveis para download nos smartphones e tablets com sistemas Android e iOS”, completa.

“Alerta-se aos navegantes que consultem essas informações antes de se fazerem ao mar e solicita-se ampla divulgação às comunidades de pesca e esporte e recreio”, finaliza a Marinha do Brasil.

Com informações da Marinha do Brasil

Publicidade






Em alta

plugins premium WordPress