conecte-se conosco

Tempo

Chuva torrencial atinge Paranaguá e o litoral nesta quinta-feira

Alagamentos foram registrados em diversos pontos da cidade. Ocorrências devem ser comunicadas à Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e autoridades pelos moradores da região

Publicado

em

Foto: Reprodução Redes Sociais

Na quinta-feira, 27, após dias de intenso calor na região, uma chuva torrencial alcançou Paranaguá e o litoral no período do fim da tarde. Por volta das 13h, a Defesa Civil do Paraná havia emitido alerta de chuvas intensas, raios e vendaval na região litorânea para o período de toda a tarde, algo que se confirmou. A chuva prossegue em Paranaguá durante várias horas, alcançando a noite, gerando alagamentos e transtornos aos moradores e motoristas de diversos bairros, inclusive no Centro Histórico.

Segundo o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), a temperatura em Paranaguá, que estava acima dos 30.ºC, caiu para 22,4.ºC por volta das 20h44 da noite, com uma sensação térmica de 22.ºC. A precipitação acumulada até agora é de 19.6 mm, número que deve aumentar, visto que a chuva prossegue no município. A previsão na sexta-feira, 28, é de que as chuvas continuem (probabilidade de 95%) com o acúmulo de precipitação estimado em 13,1 mm.

A Folha do Litoral News entrou em contato com a Defesa Civil Estadual e Municipal sobre números de alagamentos e ocorrências, no entanto as equipes seguem trabalhando e ainda não possuem esses dados. A equipe de reportagem segue acompanhando as chuvas no litoral e trará mais informações divulgadas pelas autoridades.

Aos cidadãos que estejam sido atingidos pelas chuvas, com alagamentos e outras ocorrências, seguem números das autoridades para apoio e socorro:

Defesa Civil – 153, 199 e 3420-2944
Corpo de Bombeiros – 193
Guarda Civil Municipal – 153

Confira mais fotos das chuvas em Paranaguá:

Fotos e vídeos: Reprodução Redes Sociais