Tempo

Defesa Civil de Guaraqueçaba emite alerta de enchentes para comunidades rurais

Acesso às localidades só será possível duas horas e meia após parada das chuvas com estabilização das enchentes

8uwkuz

Na tarde da terça-feira, 14, por volta das 14h, a Prefeitura de Guaraqueçaba, através da Defesa Civil Municipal, emitiu através das redes sociais um alerta de enchentes, principalmente para as comunidades rurais do município. A medida ocorre devido ao alto índice de chuvas na região, que afetará principalmente as localidades próximas aos rios. Caso as chuvas parem, a probabilidade é de que haja estabilização das enchentes somente após duas horas e meia, permitindo o acesso às localidades afetadas. 

“Por conta das chuvas consecutivas nos últimos dias há grande probabilidade de enchente em todas as comunidades rurais do município de Guaraqueçaba, sendo essas maioria  localizadas perto de rios”, afirma a Defesa Civil.

e82gp4g
Alerta é principalmente para as comunidades próximas aos rios (Arte: Prefeitura de Guaraqueçaba/Defesa Civil de Guaraqueçaba)

Segundo o alerta, “levando em consideração a parada da chuva, estima-se que em cerca de duas horas e meia as enchentes se estabilizem permitindo o acesso na região”, completa. “Contudo, se a chuva persistir a probabilidade é de que as enchentes permaneçam”, alerta, destacando que a estimativa é baseada em conhecimento de moradores locais.

Contato da Defesa Civil

“Em caso de emergências, ligue para a Defesa Civil no telefone (41) 99206-2986”, finaliza a Defesa Civil de Guaraqueçaba.

Com informações da Defesa Civil de Guaraqueçaba

Você também poderá gostar

Defesa Civil de Guaraqueçaba emite alerta de enchentes para comunidades rurais

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.


Defesa Civil de Guaraqueçaba emite alerta de enchentes para comunidades rurais

Leonardo Quintana Bernardi

Jornalista graduado pela PUC-PR com atuação desde 2012 no jornalismo impresso, online e em audiovisual, bem como em assessoria de comunicação. Já trabalhou em órgãos públicos, jornais locais, freelances em veículos de alcance nacional e desempenha suas funções na Folha do Litoral News desde 2017. Defensor do jornalismo como meio de transformação social.