conecte-se conosco

Tempo

Após previsão de tempestade, o tempo será marcado por sol e pancadas de chuvas isoladas no litoral

Segundo o Simepar, as chuvas se desenvolverão a partir da tarde.

Publicado

em

A tempestade atingiu a cidade de Paranaguá no início da tarde desta quarta-feira, 17, causou alagamentos em diversos pontos da cidade

A tarde de quarta-feira, 17, foi marcada por volume de chuvas bastante intenso, ocasionando alagamentos em diversas regiões da cidade de Paranaguá.  Segundo informações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), chuvas estão previstas para os próximos dias e a expectativa é que durante as manhãs sejam de sol entre nuvens e pancadas de chuvas isoladas a partir do período da tarde.

De acordo com o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar):

“Na quinta-feira, o tempo continuará bastante instável no Paraná. Presença de uma frente fria sobre o oceano e ingresso de calor e umidade desde o Norte do Brasil favorecem a formação de áreas e linhas de instabilidade no estado”, destaca.

A quinta-feira em no Litoral do Paraná será marcada por muito calor com a máxima que pode chegar a 34º / Foto: Simepar

Ainda segundo o Simepar, as chuvas se desenvolverão a partir da tarde. A quinta-feira no Litoral do Paraná será marcada por muito calor com a máxima que pode chegar a 34º e pancadas de chuvas durante a tarde e à noite de acordo com o Clima Tempo.

Já na sexta-feira, o calor continua com máxima de até 33º e há 80% de chance de chuva, mas uma chuva rápida durante o dia e a noite. Durante o sábado e o domingo, a temperatura varia entre 26º a 29º, sol com muitas nuvens durante o dia e períodos nublados com possibilidade de chuva a qualquer hora.

RECOMENDAÇÕES

Em caso de rajadas de vento, não se abrigar embaixo de árvores, pois há risco de quedas e descargas elétricas. Não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propagandas.

Se possível, desligar os equipamentos elétricos e caso precise de informações basta entrar em contato com a Defesa Civil pelo 199 e/ou ao Corpo de Bombeiros no 193.

Confira as fotos de alguns pontos alagados da cidade.

Com informações do Inmet, Simepar e Clima Tempo 

Em alta

plugins premium WordPress