Um acidente com um ônibus de turismo na BR-376, em Guaratuba, deixou 14 mortos na manhã desta segunda-feira, 25, segundo o Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA). O tombamento do veículo com placas do Pará aconteceu na altura do km 668, no trecho conhecido como Curva da Santa, por volta das 8h30.
Além das 14 mortes, sete pessoas foram socorridas em estado grave, seis passageiros tiveram ferimentos moderados e 19 vítimas com ferimentos leves. Ambulâncias e helicópteros dos bombeiros do Paraná e de Santa Catarina socorreram os feridos e encaminharam as vítimas para hospitais de Curitiba e Joinville.
De acordo com as equipes de emergência que estão no local, 50 passageiros e mais dois motoristas estavam dentro do veículo. Equipes do BPMOA litoral e Curitiba com Operadores de Suporte Médico estão realizando atendimento, assim como Corpo de Bombeiros do Paraná e aeronave de Santa Catarina.
Equipes da concessionária Arteris Litoral Sul que administra a rodovia, Polícia Rodoviária Federal (PRF), dois helicópteros Falcão 03 do BPMOA – Batalhão da Polícia Militar de Operações Aéreas, equipes do SAMU do litoral do Paraná estão auxiliando no atendimento as vítimas, bem como caminhões de Combate a Incêndio e Resgate do Corpo de Bombeiros do Paraná; Ambulâncias do Corpo de Bombeiros do Paraná; Viaturas de Busca e Salvamento do Corpo de Bombeiros do Paraná; Polícia Civil do Paraná (PCPR); Polícia Científica do Paraná; IML – Instituto Médico Legal; Aeronaves Águia de Santa Catarina; Viaturas do Corpo de Bombeiros de Santa Catarina e Polícia Militar de Santa Catarina.
A PRF faz a retenção do trânsito no km 662 em frente a Unidade Operacional – Posto de Fiscalização PRF (UOP) Alto da Serra.
O ônibus vinha de Ananindeua (PA) com destino ao Balneário Camboriú (SC).
Fotos: PRF
Vídeos: BPMOA
Leia também: Acidente com ônibus de turismo deixa ao menos 10 mortos na BR-376, em Guaratuba