conecte-se conosco

Serviços

TCP realiza ação voltada aos caminhoneiros em Paranaguá

Atividades ocorreram das 8h às 18h em alusão ao Dia do Caminhoneiro

Publicado

em

Na quinta-feira, 29, o Terminal de Contêineres de Paranaguá (TCP) realizou uma ação voltada a todos os caminhoneiros que passavam pela entrada principal do terminal. Apesar da chuva, o movimento seguiu intenso no local, possibilitando a participação do maior número de pessoas ao longo do dia.

A ação é em homenagem ao Dia do Caminhoneiro e ocorreu das 8h às 18h. A coordenadora de Saúde da empresa TCP, Adriana Galeazzi Mendonça Xavier, contou que a ação foi desenvolvida com os profissionais do volante.

“É uma ação de saúde voltada para o atendimento dos caminhoneiros, eles fazem a nossa movimentação e são praticamente os nossos principais clientes, são eles que fazem todo esse translado de carga para o terminal. Estamos com duas parcerias, a Prefeitura de Paranaguá com o apoio na vacinação da Covid-19 e a Nissei fazendo todo o apoio clínico farmacêutico, além de aferição de pressão, temperatura e glicemia, e também um apoio com relação ao modo em que a pessoa toma o medicamento”, contou.

A coordenadora de Saúde da empresa TCP, Adriana Galeazzi Mendonça Xavier, reforçou o compromisso da empresa com os caminhoneiros

Com uma média diária de 1.500 caminhoneiros que circulam pelo Terminal de Contêineres de Paranaguá, a TCP reconhece estes profissionais como sendo os grandes movimentadores da economia do País. As atividades incluem: distribuição de bonés personalizados, atendimento básico com equipe de saúde para medição de pressão, glicose e temperatura, além da entrega de flyers contendo as principais ações de melhorias implementadas pelo Terminal para os caminhoneiros.

Maurício Passos Araújo é caminhoneiro há 10 anos, morador em Curitiba, e participou da ação promovida pela TCP e outros parceiros. “Como o nosso ritmo de trabalho é intenso e não temos tanto tempo disponível para ir verificar a nossa saúde, então vejo que este trabalho da TCP é importante porque a gente pode estar sinalizando algum problema maior de saúde. Eu aproveitei para verificar a pressão e fiz o teste de glicemia”, contou.

De acordo com a TCP, a ação é, também, uma forma de agradecer, estreitar laços e de ampliar os serviços oferecidos aos caminhoneiros. Recentemente, foram implantadas melhorias como a reforma do SAV, que agora conta com banheiros femininos e masculinos equipados com chuveiros, além de uma sala de descanso com sofá, ar condicionado e água. A segurança foi reforçada com dois postos de vigilância e áreas seguras para trava e destrava de locks.

Maurício Passos Araújo é caminhoneiro há 10 anos, morador em Curitiba, e participou da ação

“Os nossos funcionários distribuíram brindes e ao mesmo tempo abordaram o caminhoneiro dizendo especificamente o que a gente tem disponível e convidando para participar da ação. Todo apoio que a gente possa dar para os caminhoneiros nós damos com todo suporte e essa ação é para eles verem a importância que eles têm para a gente, eles gostam bastante deste tipo de ação”, explicou a coordenadora de Saúde da TCP.

A empresa pública reforça o compromisso com a categoria e busca maior proteção aos caminhoneiros. Com isso, espera uma melhora dos tempos operacionais, reduzindo o período que os caminhoneiros passam no terminal. O indicador já mostra uma queda de 18% em relação ao mesmo período de 2021.

Em alta

plugins premium WordPress