No dia da leitura, cuide do seu aumigo! A Paranaguá Saneamento, empresa do grupo Iguá, orienta para que os clientes contribuam com a segurança no dia da leitura do hidrômetro. O cachorro é um membro da família e, muitas vezes, é o responsável pela proteção do imóvel e seus moradores. No entanto, esse comportamento pode resultar na impossibilidade de acesso do leiturista ao medidor do consumo de água ou mesmo causar um acidente.
A concessionária pede que os clientes fiquem atentos ao dia da leitura, informado na fatura de água e esgoto do mês anterior. Neste período, é importante que os cães estejam presos ou que sejam levados para outros locais da casa, permitindo o acesso ao medidor, sem colocar a segurança dos nossos leituristas em risco.
Mordidas de animais representam 50% das causas de acidentes de trabalho dos colaboradores da Paranaguá Saneamento em 2022. Por isso, é importante deixar o animal em local seguro, mas longe do hidrômetro, feche bem o portão para o cachorro não fugir e anote os dias de leitura.
“A concessionária orienta os prestadores de serviço que, ao chegar para realizar a leitura ou manutenção, que tenham atenção redobrada com portões abertos, cães soltos, ainda que de pequeno porte e que, ao menor sinal de perigo, deixem o local sem se arriscar. Caso não seja possível a leitura, o consumo será medido pela média”, destaca o diretor geral da Paranaguá Saneamento, Wagner Souza.
Sobre a Paranaguá Saneamento
Por meio de concessão plena com validade de 48 anos, a concessionária assumiu o gerenciamento e a operação de sistemas de abastecimento de água e de esgotamento sanitário da cidade em 2001. A Paranaguá Saneamento atende a 155 mil pessoas e tem como objetivo universalizar o acesso da população à água de qualidade e à coleta e tratamento de esgoto. Desde 2017, faz parte do Grupo Iguá, companhia que está presente em 39 municípios brasileiros e alcança 7,1 milhões de pessoas, com o compromisso de ser a melhor empresa de saneamento para o Brasil.
Fonte: Paranaguá Saneamento