conecte-se conosco

Serviços

Subprefeitura Waldir Salmon segue com cadastro do Tarifa Zero nessa semana

Em 10 dias, mais de 1600 cartões foram solicitados no local para acesso ao transporte gratuito

Publicado

em

Foto: Divulgação Subprefeitura Waldir Salmon

A subprefeitura Waldir Salmon, localizada no bairro Nilson Neves, foi criada para descentralizar os serviços da prefeitura de Paranaguá e facilitar o acesso da população. Nesta semana, os moradores poderão solicitar no local o cartão Tarifa Zero, para transporte gratuito na cidade. O atendimento acontece até a sexta-feira, 13, das 9h às 12h e das 13h às 17h.

Para isso, o morador precisa levar um documento oficial com foto e um comprovante de residência. Em uma ação anterior, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsu) e da Secretaria Municipal de Administração (Semad), a subprefeitura chegou a confeccionar mais de 1600 cartões do Tarifa Zero em 10 dias.

Além do cartão para transporte gratuito que pode ser solicitado nesta semana, o espaço segue com outros serviços que são fixos como: IPTU, carnê atualizado, extrato de débitos, parcelamentos, urbanismo, Procon, protocolos, encaminhamento para entrevistas de emprego, currículos, Sala do Empreendedor, Declaração MEi, abertura MEi, baixa no CNPJ MEi, parcelamento CNPJ MEi e DSO (Departamento de Saúde Ocupacional).

Na quinta-feira, 5, foi realizada no espaço uma edição do CRAS Cidadania, que totalizou 98 atendimentos para cadastro do Auxílio Brasil (Foto: Divulgação Subprefeitura Waldir Salmon)

Segundo o superintendente de Gestão da Subprefeitura, Leandro Ribeiro, os serviços mais procurados pela população são protocolos gerais, Departamento de Saúde Ocupacional, pelos servidores municipais, e IPTU. “Como o prefeito Marcelo Roque sempre pede, estamos levando os serviços da prefeitura mais próximo da comunidade. A subprefeitura é de responsabilidade da secretaria de administração”, ressaltou o superintendente.

Outros serviços

No local também já foram realizadas outras ações pontuais como a vacinação da 4.ª dose da Covid-19 para pessoas com 60 anos ou mais. De acordo com Leandro, foram 400 atendimentos em 10 dias. No momento, não há mais a vacinação na subprefeitura.

Na quinta-feira, 5, também foi realizada no espaço uma edição do CRAS Cidadania, em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas). “Realizamos 98 atendimentos para cadastro e recadastro do Auxílio Brasil. A próxima ação está prevista para a primeira quinzena de junho”, destacou o superintendente Leandro. A prefeitura destaca que o objetivo do CRAS Cidadania é fazer a inclusão das famílias, da região sul da cidade, nos programas sociais ofertados.

Em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, no dia 21 de maio, a população também poderá realizar na subprefeitura uma ficha cadastral para castração de animais.

Para o cartão Tarifa Zero, o morador precisa levar um documento oficial com foto e um comprovante de residência (Foto: Prefeitura de Paranaguá)