Nas últimas semanas, quem passa nas proximidades da agência central dos Correios em Paranaguá vê uma fila para atendimento. Isso vem acontecendo devido aos procedimentos e cuidados que a instituição vem tomando frente à pandemia do novo Coronavírus.
A assessoria de imprensa dos Correios informa que desde o mês de março, os Correios vêm adotando sucessivas medidas de proteção à saúde de seus empregados, clientes e fornecedores, em função da pandemia. “Além de intensificar as orientações ao efetivo quanto aos cuidados básicos de higiene e procedimentos de limpeza dos ambientes e equipamentos, todos os empregados têm acesso a álcool em gel e máscaras laváveis. Foram instalados, ainda, painéis de acrílico em mais de 5 mil guichês de atendimento e também será providenciada a vacinação contra gripe para todos os empregados. Dessa forma, a estatal tem garantido a prestação dos serviços postais, considerados essenciais pelo Decreto n.º 10.282/2020 da Presidência da República. Diante desse cenário, assim como todas as empresas que estão realizando atendimento presencial ao público, os Correios também estão promovendo adequações nas operações para garantir o funcionamento e o acesso aos serviços postais”, explica a Agência dos Correios, enfatizando que “eventuais casos de inconformidades ou contratempos nos serviços de entregas, quando reportados à empresa por meio dos canais oficiais de relacionamento, estão sendo prontamente averiguados e solucionados”, completa.
A empresa informa, ainda, que os índices de qualidade são monitorados e, por isso, a estatal tem emitido na Central de Informações Coronavírus, disponível no site dos Correios, boletins sobre essas adaptações pontuais no portfólio de produtos e serviços. A rotina de entregas e o atendimento nas agências estão ocorrendo, seguindo as medidas de segurança adotadas.
Agência Paranaguá
Os Correios informam que a agência em Paranaguá está funcionando regularmente, de segunda à sexta-feira, das 9 às 17h.
No local, há cinco guichês em efetivo atendimento e todos os serviços e produtos são oferecidos à população.
“Especificamente neste período de pandemia, a empresa está reforçando o controle do fluxo de atendimento e organizando os clientes de modo a manter a distância recomendada. Os Correios lamentam eventuais transtornos à população, neste momento de adversidade e adaptação de todos os setores da sociedade. A empresa reitera que está trabalhando para viabilizar, com segurança, a continuidade de suas atividades, essenciais para atender a população neste momento em que mais precisa”, reitera a empresa.
Os Correios seguem à disposição pelos telefones 3003-0100 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 725 7282 (demais localidades), ou pelo Fale Conosco, no site www.correios.com.br.