Connect with us

Segurança

Realizada pela Copadubo, campanha “Dirija Seguro” já orientou 600 motoristas em Paranaguá

Objetivo é conscientizar motoristas sobre segurança no trânsito, uso dos EPIs e regras gerais (Foto: Claudio Neves/Portos do Paraná)

Publicado

em

Iniciativa é feita desde o dia 21 de dezembro em parceria com a Portos do Paraná

A Copadubo – Transportes de Fertilizantes, Sal, Corrosivos e Derivados do Litoral, em parceria com a empresa pública Portos do Paraná, está realizando, desde o dia 21 de dezembro de 2020, a campanha “Dirija Seguro”, que visa a atuar junto aos motoristas na conscientização sobre os protocolos de segurança, orientação, verificação e reforço do uso dos equipamentos de proteção individual (EPIs). O objetivo é garantir a segurança de todos e a manutenção da vida e integridade física dos colaboradores e motoristas no cais do Porto de Paranaguá, na descarga nos armazéns, bem como na circulação constante dos veículos.

Segundo Everson Gonçalves, técnico em segurança do trabalho da Copadubo, a iniciativa possui como objetivo reforçar os protocolos de segurança nas operações realizadas pela Copadubo. “Com isso, podemos evitar ao máximo acidentes em meio às movimentações, essa campanha foi desenvolvida pela demanda verificada junto aos motoristas, da cobrança pelo uso dos EPIs e das regras de segurança nas operações. A gente precisa orientar e instruir, constantemente, sobre os riscos das atividades no momento em que ele está no cais, carregando os produtos até a descarga nos armazéns”, completa.

O técnico em segurança reforça a importância de a campanha estar sendo feita em parceria com a Portos do Paraná. “Isso é essencial para o sucesso da campanha, com esse apoio conseguimos alcançar os motoristas e levar instruções de segurança. As ações estão sendo realizadas na entrada dos gates e na zona primária, locais de maiores circulações de caminhões”, detalha.

600 motoristas já foram alcançados pela iniciativa

“Iniciamos essa campanha há 20 dias e caminhamos para a reta final, atualmente contamos com uma equipe de seis profissionais, os quais foram capacitados para realizarem essas orientações, neste período conseguimos alcançar aproximadamente 600 motoristas, o objetivo é que esse número dobre na próxima semana”, afirma Gonçalves sobre o alcance da campanha em Paranaguá.

De acordo com Everson, além da segurança dos motoristas, a iniciativa acaba garantindo um ambiente de trabalho com mais qualidade de vida e, consequentemente, isso afeta positivamente na movimentação. “Desde o carregamento no porto até o momento de descarga existem diversos riscos durante a operação, então se faz necessário essa orientação junto aos motoristas, com isso, a campanha vem ao encontro do objetivo da empresa, que é o acidente zero, tendo menos avarias nas cargas e caminhões trazendo assim um avanço nas movimentações e garantindo a saúde coletiva dos motoristas”, reforça.

Copadubo e atuação de 25 anos em Paranaguá

“A Copadubo é responsável pelo transporte de todas as cargas a granel que circulam entre os terminais, armazéns e empresas de Paranaguá, atuando há 25 anos na cidade, possui frota própria com mais de 500 caminhões, diversos profissionais da área de logística e tecnologia de ponta para rastreamento, a Copadubo conta com uma ampla estrutura de atendimento 24 horas para atender à demanda dos seus clientes”, afirma a assessoria.

Leia também: Batalhão de operação aéreas atende vítimas de afogamentos e acidentes