Foi dado início à Operação Vazada nesta segunda-feira, dia 12, em Paranaguá. A operação envolve a Polícia Militar, a Polícia Rodoviária Federal e Guarda Civil Municipal da Prefeitura de Paranaguá.
As forças de segurança têm o objetivo de inibir o furto de cargas. “Já realizamos algumas ações com esse objetivo como a retirada da lombada da entrada da cidade onde os ladrões aproveitavam a redução de velocidade para abrir as bicas e provocar as vazadas”, explicou o prefeito Marcelo Roque durante o lançamento da Operação.

De acordo com o Major Stocco, da Polícia Militar, o prejuízo para a exportação pelo Porto de Paranaguá é grande. “A Operação Vazada é voltada para a segurança dos caminhoneiros e das cargas”, destacou o policial militar.
Haverá ações na entrada da cidade, assim como em outras áreas onde as vazadas são geralmente denunciadas. “E todo o Litoral ganha com isso”, disse o prefeito Marcelo Roque.
Ao inibir esse tipo de crime, as consequências oriundas do ato também são eliminadas, garantindo mais segurança para os caminhoneiros que têm o Porto de Paranaguá como destino, assim como aqueles que têm a região como ponto de chegada.
Fonte: Prefeitura de Paranaguá