conecte-se conosco

Segurança

Incêndio em empresa na região portuária mobiliza equipes do Corpo de Bombeiros  

O incêndio aconteceu em dois lavatórios de vapor de sal e estava se propagando para o restante da edificação

Publicado

em

Na manhã de sexta-feira, 9, por volta das 8h30, o Corpo de Bombeiros de Paranaguá foi acionado para atendimento a um incêndio na empresa Romani S/A, região portuária.

A empresa é produtora do Sal Diana, Sal Cruzeiro e Sal Apolo. A empresa também trabalha com a linha de Agropecuária e Industrial.

O incêndio aconteceu em dois lavatórios de vapor de sal e estava se propagando para o restante da edificação.

A fumaça podia ser vista de todos os lados da cidade, chamando a atenção de muitas pessoas. Apesar do susto, não houve registro de feridos.

O fogo foi contido pelo Corpo de Bombeiros com uso de líquido gerador de espuma (LGE), um produto específico utilizado no combate a incêndios. “Após o desligamento do fornecimento de energia, o incêndio foi contido com uso de líquido gerador de espuma (LGE), um produto específico utilizado no combate a incêndios. Atuaram no local 11 (onze) bombeiros e cinco viaturas”, informa a Assessoria de Comunicação do 8.º GB –  Corpo de Bombeiros.

Histórico

Não é a primeira vez que a unidade da Romani S/A em Paranaguá pega fogo. Em 2007, uma série de explosões de gás no armazém de sal deixou três feridos. Na ocasião os moradores das nove casas vizinhas ao armazém foram retirados de casa minutos após a explosão. Algumas residências ficaram destelhadas. A explosão mobilizou 30 homens do Corpo de Bombeiros, duas ambulâncias e oito equipes de combate à incêndio – sendo duas de Curitiba.

Nota de Esclarecimento

Em nota, a Gerência de Comunicação da Portos do Paraná informa que está acompanhando e presta todo o apoio à empresa.

Confira a nota na íntegra:

“A Portos do Paraná informa que acompanha e presta todo o apoio, através da Guarda Portuária e da Gerência de Saúde e Segurança do Trabalho (GSST), à empresa Romani S/A Industria e Comercio de Sal (Sal Diana). Nesta sexta-feira, 9, por volta das 8h20, um incêndio atingiu a estrutura do terminal que atua fora da área de porto organizado, em Paranaguá. Às 9h20, o fogo já havia sido controlado pelo Corpo de Bombeiros. Apesar do susto, não houve registro de feridos. A empresa pública segue acompanhando a investigação das autoridades pertinentes sobre as causas do incêndio. As equipes da Portos do Paraná ressaltam que, como desde o primeiro acionamento, seguem à disposição para cooperar com a Romani para que retome as operações em segurança”.

Em alta

plugins premium WordPress