conecte-se conosco

Segurança

Corpo de Bombeiros realiza ações de prevenção a afogamentos em rios

Mais de 100 orientações e advertências foram feitas entre o dia 28 de dezembro e 2 de janeiro (Foto: Corpo de Bombeiros)

Publicado

em

Corpo de Bombeiros realiza ações de prevenção a afogamentos em rios

Cerca de 13 militares atuaram em Antonina e Morretes

No sábado, 2, o Corpo de Bombeiros do Paraná, por meio do 8.º Grupamento de Bombeiros do Litoral (8.º GB) divulgou balanço de ações preventivas a afogamentos realizadas em rios de Antonina e Morretes entre o dia 28 de dezembro e 2 de janeiro. Ao todo, 13 cadetes atuaram em equipes, eles estão encerrando o Curso de Formação de Oficiais e fizeram rondas contínuas em áreas para banhistas da região, principalmente na área central dos municípios, bem como nos bairros Porto de Cima, São João, Fartura e América de Cima. 

“Durante o período de trabalho, foram mais de 100 orientações e advertências realizadas aos banhistas que frequentavam os rios e nenhum salvamento registrado”, informa o Corpo de Bombeiros. Segundo a assessoria, após o final das festas de fim de ano, os cadetes regressaram à Academia Policial Militar do Guatupê, onde, em breve, serão declarados Aspirantes a Oficiais. 

Segundo a corporação, a atuação preventiva dos Guarda-Vidas prossegue no litoral do Paraná. “Os locais onde se encontram os mais de 90 Postos de Guarda-Vidas podem ser consultados via aplicativo do Corpo de Bombeiros, disponível para ser baixado gratuitamente nas lojas de celulares”, informa.

Na região dos rios de Morretes e Antonina, além de um posto tático-móvel que atua na região com viatura de busca e salvamento com dois guarda-vidas, há a realização de ronda nos rios da região, com um Posto de Guarda-Vidas fixo na Curva do Félix, região indicada para o banho seguro. No local, há a presença de guarda-vidas civis que “após realização de curso com o Corpo de Bombeiros, fazem a proteção diariamente do local, sempre das 8h às 19h, podendo sofrer alterações devido a situações climáticas/meteorológicas”, complementa.

“O Corpo de Bombeiros orienta: nade sempre em uma faixa protegida por Guarda-Vidas, evite aglomerações e use máscara e álcool 70%. Faça sua parte para um verão consciente”, finaliza. 

Com informações do Corpo de Bombeiros do Paraná

Leia também: Comandante do 8.º GB concede dicas para evitar afogamentos na praia