conecte-se conosco

Segurança

Com helicópteros e programas comunitários, Polícia Civil terá grande efetivo na temporada

Polícia iniciou o reforço na segurança na sexta-feira, 16

Publicado

em

Foto: Leonardo F. Sguarezi

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) irá reforçar seu efetivo regular durante o Verão Maior Paraná. Serão 287 servidores, entre delegados, investigadores, papiloscopistas e escrivães atuando no Litoral e na Costa Noroeste do Estado.

A polícia iniciou o reforço na segurança nesta sexta-feira, 16, e irá mantê-lo durante toda a temporada de verão. Além dos serviços de polícia judiciária, os agentes irão atuar em ações educativas e de proximidade com a população.

Segundo o coordenador do Verão Maior Paraná pela corporação, Getúlio de Moraes Vargas, a expectativa é que seja um período tranquilo. “Estamos com equipes reforçadas em todas as unidades. Então temos efetivo suficiente para atender muito bem a população”, disse.

Reunião Polícia Civil – Operação Verão –

SERVIÇOS

Durante a temporada, a PCPR ainda contará com a delegacia móvel. A unidade funciona em um ônibus, com instalações modernas e equipamentos de última geração.

Os policiais civis estarão à disposição no ônibus para orientações gerais sobre denúncias, atestados de antecedentes criminais, além de confeccionar boletins de ocorrências e informar ao cidadão sobre os trabalhos de polícia judiciária.

Ainda contará com a participação de dois helicópteros do Grupamento de Operações Aéreas (GOA), um para atendimento do Litoral e outro para a Costa Noroeste. Durante a temporada de verão, serão realizadas edições do Programa PCPR na Comunidade, apresentações com os cães policiais, ações informativas nas orlas, exposição de materiais e também atividades lúdicas com as crianças.

Reunião Polícia Civil – Operação Verão –

ORIENTAÇÕES

Os policiais civis que estarão na Operação Verão participaram, na manhã de sexta-feira, 16, de uma reunião para dar início aos trabalhos na operação verão e receber orientações sobre o trabalho no litoral paranaense.

Fonte: AEN

Em alta