Na manhã de quarta-feira, 12, foi dado início à operação Escola Segura, em Paranaguá. A ação foi tomada para garantir segurança aos alunos e dar mais tranquilidade aos pais e responsáveis, algo que foi motivado após a tragédia que ocorreu em Blumenau (SC), quando um homem invadiu um Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) para atacar crianças.
Após reunião com os representantes de segurança atuantes em Paranaguá, assim como da secretária municipal de Educação, Tenile Xavier, o prefeito Marcelo Roque anunciou a instalação de um botão de segurança, dentro do aplicativo 153 Cidadão, da Guarda Civil Municipal. Os detalhes foram definidos em encontro com secretários municipais na manhã de quarta-feira, 12.
Uma reunião sobre o assunto acontecerá na quinta-feira, 13, com representantes dos setores de segurança e escolas municipais, estaduais e particulares, às 15h, no Teatro Rachel Costa. “Junto à nossa equipe, vamos dar um passo à frente aliado à tecnologia. Vamos implantar o botão. Uma ferramenta que auxiliará nas ocorrências acionando a Sala de Monitoramento, que fará o deslocamento das nossas equipes de segurança de imediato às instituições municipais, estaduais, filantrópicas e particulares”, destacou o prefeito Marcelo Roque.
Com informações da Prefeitura de Paranaguá