conecte-se conosco

Religiosidade

Santuário do Rocio organiza Cantata de Natal para o dia 19 de dezembro

Crianças da catequese e músicos farão uma apresentação especial

Publicado

em

Foto: Divulgação Santuário do Rocio

Para comemorar o nascimento do menino Jesus, o Santuário Estadual de Nossa Senhora do Rocio organiza para o dia 19 de dezembro, domingo, às 20h, uma Cantata de Natal. A apresentação, com canções preparadas pelas crianças da catequese e músicos da igreja, também será transmitida on-line para quem não puder comparecer pelo Facebook e Youtube do Santuário do Rocio.

Neste mês, o Santuário também lançou uma campanha para doação de brinquedos que serão entregues na semana que antecede o Natal. A população que tiver interesse em ajudar, pode deixar os brinquedos na entrada da igreja, na loja do Santuário ou na secretaria até o dia 19 de dezembro.

As doações serão destinadas a crianças em situação de vulnerabilidade social, uma forma de incentivar a solidariedade neste fim de ano. “Vamos entrar no clima de Natal, pois é o nascimento do Menino Jesus”, enfatizou o Santuário do Rocio.

A iniciativa de montar a decoração é do reitor do Santuário, padre Dirson Gonçalves (Foto: Divulgação Santuário do Rocio)

A apresentação musical com canções natalinas encerra a campanha de doação de brinquedos e poderá ser prestigiada tanto pelos fiéis que residem em Paranaguá, como para quem está na cidade e queira assistir presencialmente.

“A Cantata será transmitida em live para as pessoas que são de fora e para os moradores de outros municípios do litoral. Quem estiver em Paranaguá e quiser participar será aberta ao público. As crianças da catequese do Santuário irão participar e o grupo de jovens, então pais, avós e padrinhos também participarão”, divulgou o Santuário.

Decoração

Quem frequentar o Santuário Estadual Nossa Senhora do Rocio neste mês, já pode conferir a decoração de Natal. Uma árvore e um presépio foram montados pela equipe da Igreja. A iniciativa é do reitor do Santuário, padre Dirson Gonçalves, e contou com a colaboração de muitos voluntários para deixar preparado para receber os fiéis e comemorar o mês do nascimento do menino Jesus.