conecte-se conosco

Religiosidade

Santuário do Rocio recebe Congresso Diocesano de Ministros da Eucaristia

Evento deve reunir mais 700 pessoas vindas de 13 municípios da diocese

Publicado

em

Fotos: Divulgação / Santuário do Rocio

Os Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão Eucarística estarão reunidos em Paranaguá para o Congresso Diocesano de Meces, com a temática “Como aquele que serve!”. O evento ocorre em sua quarta edição e deve reunir mais de 700 pessoas no Santuário Estadual Nossa Senhora do Rocio no domingo, 6.

O objetivo é proporcionar um encontro de formação e espiritualidade com os agentes da Sagrada Comunhão. Além dos ministros da eucaristia, o encontro também reúne padres da Diocese de Paranaguá, juntamente com o bispo titular, Dom Edmar Peron, o qual irá presidir a Santa Missa, às 11h. 

O Santuário Estadual Nossa Senhora do Rocio também participa em parte da organização do evento e se prepara para receber cada pessoa participante, através da coordenação dos ministros da eucaristia e setor administrativo, além das pastorais presentes no dia do congresso.

Padre Dirson Gonçalves observa a oportunidade de um fortalecimento missionário de cada agente. “São os Ministros da Eucaristia que levam a presença viva de Jesus para tantas pessoas e aqui sendo a casa de Maria, o coração religioso do estado, acolher essa romaria é um momento bonito de fortalecer a fé e a perseverança da missão”, comenta o reitor do Santuário do Rocio.

Objetivo é proporcionar um encontro de formação e espiritualidade com os agentes da Sagrada Comunhão

Para Maridelli Costa, ministra da eucaristia do Santuário do Rocio, este evento, proporcionado pela Diocese de Paranaguá, dá a oportunidade de estar em união com as outras paróquias, dividindo vivências de fé. Para a ministra, o tema abordado neste ano ‘Como aquele que serve!’ (Mt 20, 26), reflete sobre a ação do ministério na Igreja, como um testemunho evangelizador.

“Nossas ações não se limitam em servir a comunhão, vão além do momento da celebração da missa. Elas continuam em nossas vivências pessoais e em comunidade, sendo acolhimento para os que precisam, na ação da caridade e evangelizando. Este evento nos chama para esta reflexão e será marcante para nossa formação espiritual”, afirma.

Com informações do Santuário do Rocio

Em alta

plugins premium WordPress