Religiosidade

Prefeitura de Paranaguá instaura programa de Jornada de Fé com a Mãe do Rocio

Romarias iniciam no dia 9 de março e seguem até o mês de dezembro

O programa visa a valorização do turismo religioso, unindo fé e cultura, auxiliando na propagação da devoção a Nossa Senhora do Rocio

O programa visa a valorização do turismo religioso, unindo fé e cultura, auxiliando na propagação da devoção a Nossa Senhora do Rocio (Foto: ©Folha do Litoral News)

O estado do Paraná possui um lugar muito sagrado para os cristãos católicos, onde é possível encontrar turistas de diversos lugares do Paraná e do Brasil visitando para agradecer pelas graças e bênçãos recebidas. Este lugar querido pelos paranaenses é o Santuário Estadual de Nossa Senhora do Rocio, padroeira do estado do Paraná.

Há alguns anos, o reitor do santuário, padre Dirson Gonçalves procura propagar ainda mais esta devoção para localidades fora do estado, mostrando a importância da prática devocional a Nossa Senhora do Rocio não somente para o estado do Paraná, mas também para outros estados.

Reconhecendo esta importância, a Prefeitura de Paranaguá, em parceria com a Secretaria de Cultura e Patrimônio Histórico e com a Agência do Desenvolvimento do Turismo (Adetur) Rotas do Pinhão, instaura o projeto Jornada de Fé com a Mãe do Rocio.

O programa visa a valorização do turismo religioso, unindo fé e cultura, auxiliando na propagação da devoção a Nossa Senhora do Rocio. Para o reitor do santuário, este é um momento de grande felicidade, pois enfatiza o que é pedido na oração a nossa senhora, ‘com amor, queremos propagar a vossa devoção’.

“Estou muito feliz por esse projeto que visa trazer turistas para o Santuário do Rocio, levando a devoção de Nossa Senhora do Rocio para mais fiéis”, destacou o reitor do Santuário, Padre Dirson Gonçalves.

Imagem de um sacerdote sorridente em frente ao mural do Santuário de Nossa Senhora do Rocio, promovendo a devoção e as atividades religiosas do local. Prefeitura de Paranaguá instaura programa de Jornada de Fé com a Mãe do Rocio
“Estou muito feliz por esse projeto que visa levar a devoção de Nossa Senhora do Rocio para cada vez mais fiéis”, destacou o reitor do Santuário, Padre Dirson Gonçalves. (Foto: ©Folha do Litoral News)

O projeto visa não somente movimentar o turismo religioso na cidade de Paranaguá, como também trazer mais turistas à cidade. Portanto, este projeto conta com o apoio religiosos fundamentais como o reitor do Santuário de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, padre Joaquim Parron; do reitor do Santuário do Rocio, padre Dirson Gonçalves; do coordenador do Comitê Estadual de Turismo Religioso do Paranaguá, Eliseu Rocha e do Secretário de estado de Turismo, Márcio Nunes.

“Estou muito feliz, pois assim estamos promovendo a fé em nossa cidade. O projeto começará a partir de março, onde 500 pessoas estarão em nossa cidade, movimentando o turismo religioso e conhecendo Paranaguá”, enfatizou o prefeito de Paranaguá, Adriano Ramos.

Imagem de um homem sorridente sentado em uma mesa de escritório, cercado por documentos, com uma pintura e uma foto ao fundo. Prefeitura de Paranaguá instaura programa de Jornada de Fé com a Mãe do Rocio
“Estamos promovendo a fé em nossa cidade, movimentando o turismo religioso”, enfatizou o prefeito de Paranaguá, Adriano Ramos (Foto: ©Folha do Litoral News)

Projeto Jornada de Fé com a Mãe do Rocio

O projeto Jornada de Fé com a Mãe do Rocio, iniciará no mês de março de 2025 e as romarias acontecerão nas seguintes datas:

  • 9 de março
  • 13 de abril
  • 18 de maio
  • 8 de junho
  • 13 de julho
  • 17 de agosto
  • 14 de setembro
  • 12 de outubro
  • 9 de novembro
  • 14 de dezembro

Você também poderá gostar

Prefeitura de Paranaguá instaura programa de Jornada de Fé com a Mãe do Rocio

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.


Prefeitura de Paranaguá instaura programa de Jornada de Fé com a Mãe do RocioAvatar de Maria Heiffer

Maria Heiffer

Redatora, formada em Letras Português desde 2019 pela Unespar, estudante de jornalismo e revisora de textos acadêmicos. Atuou como redatora em editora e em rádio. Desempenha suas funções na Folha do Litoral News como coprodutora (MEI).