Religiosidade

Prefeito Adriano Ramos sanciona Lei que isenta igrejas de taxas municipais

Benefício se destina às instituições reconhecidas como de utilidade pública e com iniciativa social

Município libera as igrejas das taxas e isso será convertido em benefício para as pessoas, porque os projetos sociais podem ser ampliados por esses templos religiosos

Município libera as igrejas das taxas e isso será convertido em benefício para as pessoas, porque os projetos sociais podem ser ampliados por esses templos religiosos

O prefeito de Paranaguá, Adriano Ramos acaba de sancionar a Lei Complementar n.º 324/2025, que isenta as taxas municipais de templos de qualquer culto que são reconhecidos como de utilidade pública. “As igrejas têm papel fundamental para a sociedade, contribuem muito e muitas vezes algumas delas têm dificuldade para se manter, eixando assim de fazer os projetos sociais. Por essa Lei, o município libera as igrejas das taxas e isso será convertido em benefício para as pessoas, porque os projetos sociais podem ser ampliados por esses templos religiosos”, explica Adriano Ramos.

Segundo a vice-prefeita Fabiana Parro, as igrejas atuam como um braço do município em prol da população. “O município entende o papel importante que as igrejas exercem no auxílio às necessidades dos parnanguaras. Nada mais justo que a prefeitura, de alguma forma, contribua com essa ajuda que as igrejas dão aos munícipes. Fico feliz de estar aqui hoje com todos eles e de alguma forma colaborar com as igrejas da nossa cidade”, expõe Fabiana Parro.

O autor dessa Lei é o vereador Welington Frandji, líder do governo na Câmara Municipal. “Essa é uma forma de reconhecimento e gratidão por todo o trabalho das igrejas no desenvolvimento social da nossa cidade. Essas instituições desenvolvem projetos significativos com crianças e adolescentes, como a pastoral da criança, a recuperação de dependentes químicos, o trabalho com pessoas em situação de rua e projetos nas áreas de saúde, educação e assistência social. Essa Lei vai além de um benefício fiscal, é uma parceria social buscando sempre melhorar a vida das pessoas”, afirma o vereador.

“É um benefício importante para um trabalho feito para as pessoas da nossa cidade. Parabéns ao vereador Frandji em criar essa lei que tive o prazer de sancionar nesta data”, comemora o prefeito.

Fonte: SECOM/ Prefeitura de Paranaguá


Prefeito Adriano Ramos sanciona Lei que isenta igrejas de taxas municipaisAvatar de Da Assessoria

Da Assessoria

Prefeito Adriano Ramos sanciona Lei que isenta igrejas de taxas municipais

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.

Você também poderá gostar