conecte-se conosco

Religiosidade

Cerca de 100 mil fiéis participam da Procissão Solene de Nossa Senhora do Rocio

Procissão Solene saiu do santuário em direção à Catedral Diocesana

Publicado

em

Foto: Santuário do Rocio

A devoção por Nossa Senhora do Rocio levou milhares de fiéis para participar da procissão em honra à padroeira do Paraná. Na quarta-feira, 15, a Rua Professor Cleto ficou tomada por cerca de 100 mil devotos de Paranaguá, de outras cidades do Paraná e de outros Estados. A estimativa de participantes foi divulgada pela assessoria de comunicação do Santuário do Rocio.

O que se via na rua eram pais levando seus filhos com vestimentas especiais, integrantes de motoclubes, faixas, homenagens em frente às residências e, principalmente, milhares de pessoas que mesmo com o sol quente da tarde de quarta-feira, não deixaram de expressar seus agradecimentos à Mãe do Rocio.

O Missionário Redentorista e reitor do Santuário de Nossa Senhora do Rocio, padre Dirson Gonçalves, disse que o evento religioso superou as expectativas. “Graças a Deus o tempo colaborou demais, o povo de Deus de Paranaguá e região saiu de casa e fizemos uma das mais bonitas procissões que eu já vi. Muito bonito, muita gente, o espírito gostoso de oração, de canto, de alegria para homenagear Nossa Senhora do Rocio. Essa procissão é uma coroação de todo o caminho que a gente fez de preparação, de novenas, bênçãos, outras procissões, terços, então foram nove dias intensos, muito trabalhados, mais de 350 lugares visitados em Paranaguá com a imagem e hoje foi a coroação de tudo isso, essa grande manifestação que é muito bonita”, destacou o padre.

As homenagens aconteceram durante todo o percurso com diversas casas com faixas e a presença de um altar para Nossa Senhora do Rocio. Um dos momentos mais marcantes foi o encontro da Virgem de Caacupé, padroeira do Paraguai, com o andor da padroeira do Paraná.

Na procissão tiveram vários momentos em que milhares de devotos prestaram sua homenagem à Padroeira do Paraná e acompanharam o trajeto a pé. No percurso em direção à Catedral Diocesana, outros devotos esperavam a passagem da imagem da Padroeira conduzida em um andor especialmente preparado para a procissão.

“Cada pessoa que vê essa procissão e participa dela, sai renovado espiritualmente. Quero desejar para você, pela intercessão de Nossa Senhora do Rocio, a bênção de Deus, Pai, Filho e Espírito Santo. Amém”, abençoou o padre Dirson Gonçalves.

O cortejo em louvor a Nossa Senhora do Rocio é uma tradição que perdura 210 anos, assim como a festa em sua homenagem. A Guarda Civil Municipal e diversas secretarias municipais de Paranaguá deram apoio no trajeto.

plugins premium WordPress