A Paróquia São João Batista iniciou os preparativos para a festa do padroeiro de 2024. A programação será de 15 a 24 de junho, com novenário ocorrendo às 20h na Igreja Matriz. Após as novenas ocorrerá a quermesse no salão social, além de apresentações culturais. No dia 23 de junho terá a Missa Solene, às 10h, e em seguida será servido almoço com churrasco.
“A Festa do Parque São João é uma das mais tradicionais festas juninas de nossa cidade. Este ano para a 58.ª Festa de São João Batista, além do tradicional novenário (15 a 24/06) e a presença do Parque de Diversões, a paróquia está preparando várias atividades culturais ao longo do mês”, divulgou a organização da festa.
- Jantar de Dançante de Dia das Mães acontecerá na Paróquia São João Batista
- Monumento Bíblia Sagrada é inaugurado no Aeroparque em Paranaguá
O padre Nathan Fagundes destacou que o próximo mês será para celebrar o padroeiro. “Está se aproximando o mês de junho, nosso coração já começa a palpitar um pouco mais rápido, porque já sabemos que já vem aí o momento de intimidade com Deus ao celebrar o nosso padroeiro São João Batista e também as festividades que é própria deste tempo, as festas juninas”, disse o pároco.
PROGRAMAÇÃO
31/05, 01 e 02/06 – Abertura com Show Musical e Quermesse;
07 e 08/06 – Show Musical e Quermesse;
09/06 – Almoço Festivo com Costela Fogo de Chão e música ao vivo;
14/06 – Show Musical e Quermesse;
15 a 22/06 – Novenário em louvor a São João Batista, às 20h;
23/06 – 9.ª Novena, às 10h, seguida de Almoço Festivo e Tarde Kids para as crianças;
24/06 – Missa Solene em Louvor a São João Batista, Concurso Beato, Beata, Príncipe, Princesa e Boneca Viva da Festa de São João Batista;
28 e 29/06 – Show Musical e Quermesse;
30/06 – Show de Prêmios de São João Batista.
NOVENÁRIO
Com a participação de diversos padres da Diocese de Paranaguá, o novenário inicia no dia 15 de junho e seguirá até o dia 22 de junho, às 20h. No dia 23 de junho, o último dia da Novena será às 10h. Dia 24 de junho (segunda-feira) terá Missa Solene em Louvor a São João Batista.
Durante o novenário haverá binguinho diário após as celebrações e no dia 30 de junho ocorrerá o tradicional Show de Prêmios, a partir das 14h.
“Vocês são os nossos convidados a estarem conosco aqui em nossa Paróquia São João Batista, rezando, louvando o nosso padroeiro, recordando a missão dele aqui na terra, anunciar a Boa Nova, aquele que vem chegando, Jesus Cristo, e também festejar conosco um momento de partilha, de oração e também de festejar, pois nós somos uma comunidade alegre que procura sempre estar nos modelando cada vez mais ao coração de Jesus. Sejam muito bem-vindos e que o Espírito Santo possa fortalecer vocês e as vossas famílias para que continue a experiência e a vida de fé”, destacou o padre Nathan.
BEATO E BEATA SÃO JOÃO BATISTA
“Devido ao grande sucesso do Concurso Beata da Festa, este ano lançamos a novidade Beato da Festa, com a participação de senhores que fazem parte da nossa Comunidade. Os critérios serão o alcance nas redes sociais, julgamento de jurados e venda de votos”, anunciou a organização da festa.
PRÍNCIPE, PRINCESA E BONECA VIVA DE SÃO JOÃO BATISTA
Segundo a organização, este ano o concurso do Príncipe, Princesa e Boneca Viva de São João Batista seguirá os mesmos critérios do concurso Beato e Beata. “Com o alcance em redes sociais, venda de votos e julgamento dos jurados para cada categoria”, explicou.
PARQUE DE DIVERSÕES
Este ano terá novamente o Parque de Diversões para alegria das famílias. Além de outras brincadeiras típicas como pescaria, tiro ao alvo e outras atividades.
SHOWS MUSICAIS
Durante todos os dias do novenário e nos finais de semana do mês de junho, haverá bandas de diversos estilos musicais animando a quermesse no salão social.
📲 Clique aqui para seguir o canal da Folha do Litoral News no WhatsApp.
LOCAL
A igreja Matriz de São João Batista fica localizada na Rua Pe. José Roberto Sousa Alvim, 284 – Parque São João. Mais informações no telefone 3423-7253.
HISTÓRIA
Um dos santos mais importantes da Igreja Católica, São João Batista, é conhecido popularmente como “santo festeiro”, mas na tradição católica é considerado o santo mais próximo de Jesus, pois, além de ser seu primo, João foi o responsável pelo batismo de Cristo no Rio Jordão.
É conhecido até hoje como São João Batista justamente por conta da sua fé e devoção com o ritual do batismo e junto com a Virgem Maria, o único santo que a liturgia lembra a data de seu nascimento e não da sua morte.