conecte-se conosco

Religiosidade

Monumento Bíblia Sagrada é inaugurado no Aeroparque em Paranaguá

A obra mede 3,5 metros de altura e 5,5 metros de largura

Publicado

em

O Monumento Bíblia Sagrada é o maior do Paraná e um dos maiores do Brasil

Na noite de quarta-feira, 10, a Prefeitura de Paranaguá realizou a inauguração do Monumento Bíblia Sagrada. O dispositivo foi instalado no Aeroparque e mede 3,5 metros de altura e 5,5 metros de largura, sendo a maior do Paraná e uma das maiores do Brasil.

“Uma noite especial, o monumento ficou maravilhoso. Agradecer a todas as pessoas envolvidas nessa obra especial, o Marcos Piantá, que é o artista da escultura, a secretaria de Cultura e Turismo, em nome da Maria, e de todos que trabalham na escultura. Todas as igrejas evangélicas que participaram aqui hoje, e o Padre Dirson Gonçalves, representando o Santuário de Nossa Senhora do Rocio. Com certeza será um ponto turístico, porque o Turismo Religioso nós temos aqui o Santuário do Rocio, que foi feito pelo prefeito Mário Roque na época, e agora nós temos esse Monumento da Bíblia Sagrada para o povo cristão que queira vir aqui, fazer a sua oração e cultuar Deus”, destacou o prefeito Marcelo Roque.

“Agora nós temos esse Monumento da Bíblia Sagrada para o povo cristão que queira vir aqui fazer a sua oração e cultuar Deus”, destacou o prefeito Marcelo Roque

A Bíblia Sagrada, com suas páginas repletas de ensinamentos e histórias milenares, representa para muitos uma fonte de inspiração, conforto e guia espiritual. Sua presença em um local tão emblemático como o Aeroparque não só enriquece o ambiente, mas também convida a população a refletir sobre questões de fé e espiritualidade. “É um lugar especial, quem passar pela Avenida Bento Munhoz da Rocha Neto, vai ver como ficou bonito e eu tenho certeza que esse lugar vai ser muito bem aproveitado pelo povo cristão. A Praça da Bíblia no centro da cidade ficou muito pequena, e aqui o espaço ficou amplo, eu tenho certeza que aqui será palco de grandes eventos, principalmente a Marcha para Jesus que sai desse local aqui”, completou o prefeito.

No Paraná o Turismo Religioso vem crescendo, principalmente pela grande religiosidade de seu povo, dentre os 2.415 atrativos listados pela Paraná Turismo, 299 fazem parte do segmento de Turismo Religioso, sendo o 3.º segmento mais procurado pelos turistas no Paraná.

“Que a gente possa ter um espaço de visitação tanto da família parnanguara quanto do turista que visita a nossa cidade”, disse a secretária municipal de Cultura e Turismo, Maria Plahtyn

A secretária municipal de Cultura e Turismo, Maria Plahtyn, contou que este monumento fortalecerá ainda mais o Turismo Religioso na cidade. “Um monumento pensado pelo nosso prefeito, ele buscou essa referência, já é um espaço frequentado pela família parnanguara, um espaço de concentração também do povo cristão, ele sabe que muitos eventos acontecem por aqui e um espaço também dedicado ao turismo, nada mais justo que a gente pudesse também ter aqui mais um atrativo do Turismo Religioso, que a gente possa ter um espaço de visitação tanto da família parnanguara quanto do turista que visita a nossa cidade. Então, é um espaço já com bom acesso, com estacionamento, fica numa área estratégica em que a gente pode ter a visitação para contemplar esse monumento que realmente ficou muito bonito, é uma obra de arte na cidade de Paranaguá”, contou.

Marcos Piantá, autor da escultura da bíblia, falou sobre a construção do monumento religioso. “Foram quatro meses de muito trabalho, de planejamento e o fazer artístico. Tínhamos uma barraca com tapumes a qual chegava a 60 graus durante o dia no nosso trabalho, mas a gente conseguiu. Espero que todo mundo goste. Não fui eu que fiz, foi uma equipe bastante grande, eu calculo, no total, umas 80 pessoas. Nós temos metais cortados a laser, metais pintados com pintura eletrostática. Desse tamanho não tinha feito nada ainda, foi um desafio lançado pelo prefeito Marcelo Roque. O resultado foi melhor do que eu pensei”, relatou o artista.

O padre Dirson Gonçalves, reitor do Santuário do Rocio, participou da solenidade. “As grandes religiões, todas elas, budismo, islamismo, o judaísmo e o cristianismo, cada uma tem o seu livro sagrado, aquele livro que é intocável. Mas que é uma fonte de inspiração e de vida. E para nós cristãos, a bíblia é esse livro sagrado, todos nós que seguimos Jesus Cristo. Por isso, inaugura-se hoje um monumento que é símbolo importantíssimo para aproximadamente 95% da população de Paranaguá, porque somos majoritariamente cristãos. Parabéns pela iniciativa, acredito que cada pessoa que passar aqui não importa a sua igreja, se ela tem um coração voltado para Jesus, esse monumento vai tocar o seu coração. Paranaguá tem a maior Procissão Mariana do Sul do Brasil, Nossa Senhora do Rocio, e Paranaguá tem a maior Marcha para Jesus do litoral do Estado do Paraná, então nós somos uma população cristã, uma população de fé”, disse.

O presidente da Associação de Pastores de Paranaguá, Marcos Antônio Santos Luz, também participou deste momento. “Esse ano nós temos novidades, nós vamos ter o Navega para Jesus e nós vamos ter a Marcha pra Jesus. Nós estamos aqui diante desse monumento que é uma bíblia, o livro mais antigo, porém o livro mais vendido no mundo. Este livro que ao longo dos anos transformou vidas, transformou pessoas e tem transformado cidades. E nós cremos nisso que está acontecendo, é algo profético que está acontecendo no mundo espiritual porque muda-se o ciclo e começa a acontecer algo sobre os céus de Paranaguá. Eu quero declarar aqui como profeta da cidade, quero declarar que um tempo novo começa a partir de hoje na nossa cidade tão amada. Quero declarar que mudanças acontecerão, foi realizado algo aqui onde profeticamente eu tenho certeza que se enraizará e tocará vidas e famílias e algo poderoso acontecerá na nossa cidade”, exprimiu o pastor.

Este monumento não é apenas uma manifestação arquitetônica, mas também um símbolo de profunda significância para muitos. A Bíblia Sagrada, com suas páginas repletas de ensinamentos e histórias milenares, representa para muitos uma fonte de inspiração, conforto e guia espiritual. Sua presença em um local tão emblemático como um aeroporto não só enriquece o ambiente, mas também convida os viajantes a refletirem sobre questões de fé e espiritualidade em meio à agitação do mundo moderno.

Arnaldo Maranhão, Coordenador Regional do Litoral, parabenizou os envolvidos

O Coordenador Regional do Litoral, do Governo do Estado, Arnaldo Maranhão, parabenizou os envolvidos por esta obra de arte religiosa. “Um momento muito importante para os cristãos de Paranaguá, um monumento lindo, um monumento que traz inspiração, nos traz a esperança de dias melhores. A Bíblia é o livro mais importante da humanidade, não há outro. E as palavras de Deus estão ali, dentro da Bíblia. Então, parabenizar o prefeito da cidade e toda a sua equipe, esse monumento fica como algo marcado para a história de Paranaguá. Paranaguá é uma cidade abençoada por Deus, Paranaguá precisava de um monumento como esse para as pessoas virem aqui fazer as suas orações, e nós, como cristãos. Porque cristão é todo aquele que crê em Deus como o seu único salvador Jesus Cristo, que as pessoas possam usufruir desse monumento que traz ânimo, traz luz, paz, pois somente Deus para salvar a humanidade”, finalizou.

Publicidade






Em alta